Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Catálogo de Quebrada é uma vitrine on-line colaborativa para quem quiser fazer as compras de Natal direto de 80 negócios da periferia de SP
Continua depois da publicidade
Melissa e Eneide, da Cervejaria Benedita, que faz parte do Catálogo de Quebrada | Divulgação
“Compre de quem faz” é uma atitude que vem ganhando cada vez mais força na relação das pessoas com aquilo que consomem. Junte esta tendência com talentos e ofícios, tempos de pandemia e a necessidade da união para sobreviver. O resultado é o Catálogo de Quebrada (acesse clicando aqui), uma iniciativa colaborativa em formato de vitrine on-line, que nesta edição de Natal conta com 7 categorias de produtos e serviços para quem quiser fazer as compras de Natal direto de 80 negócios da periferia de São Paulo.
Continua depois da publicidade
O Catálogo de Quebrada foi idealizado pela publicitária Ju Dias, nascida e criada no Jardim Ângela, na zona sul da cidade de São Paulo, e fundadora da Bora Lá Comunicação. O primeiro catálogo surgiu na Páscoa de 2020, como estratégia para garantir que pequenos negócios - estocados de matéria-prima para confeitaria e produção artesanal de ovos - pudessem divulgar e vender, apesar do isolamento social. Nesta primeira edição foram 16 negócios participantes, a maioria de mulheres, que por meio deste projeto garantiram a renda para suas famílias nos primeiros momentos da pandemia.
Desde então, já aconteceram cinco edições. O projeto é produzido por grupos de trabalho voluntário, formato por pessoas com diferentes habilidades, formação e históricos de vida, que atuam colaborativamente desde a elaboração até a divulgação do Catálogo. A cada nova campanha, a ação cresce e une cada vez mais negócios em outras regiões periféricas da cidade.
“É na coletividade que resistimos e nos alegramos vendo nosso sonho sendo moldado a tantas mãos ganhar o mundo", diz Ju Dias.
Continua depois da publicidade
Para ela, além de trazer renda para os negócios periféricos, o Catálogo de Quebrada valoriza o trabalho manual, gera impacto social e ambiental positivo, além de ser uma grande vitrine virtual onde o cliente pode escolher os produtos com tranquilidade, segurança, no conforto do lar e distante de aglomerações.
Sobre o Catálogo de Quebrada de Natal 2021
Continua depois da publicidade
O Catálogo de Quebrada especial de Natal é on-line e conta com uma vitrine virtual de 80 negócios das periferias de São Paulo e municípios, que produzem e comercializam itens artesanais diferenciados nos setores de: alimentos e bebidas, alimentos veganos e saudáveis, casa e decoração, moda, papelaria, presentes e acessórios, saúde, bem-estar e autocuidado.
A qualidade dos produtos, a divulgação na internet e as possibilidades logística, permitiram a expansão da área de atuação dos negócios para além das periferias, e alguns itens, como saboaria e moda por exemplo, podem ser entregues em qualquer lugar.
A publicitária diz que não há objetivo de cobrar taxas pelas vendas. Para empresas que queiram apoiar a iniciativa, os contatos são (11) 96311 3744 e [email protected].
Continua depois da publicidade
Sobre a agência
Bora Lá Agência de Comunicação & Marketing Popular, Ju Dias - Formada em propaganda e marketing, trabalhou mais de 10 anos em grandes empresas, atuando na área de Marketing e Comunicação. Em 2017 resolveu mudar o rumo de sua carreira e usar o seu conhecimento para trazer mais visibilidade através da comunicação para pequenos empreendedores, projetos sociais e culturais nas periferias através da Bora Lá!, Agência de Comunicação e Marketing Popular, até aqui já atendeu mais de 300 negócios.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade