Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Projeto Estação Preço de Fábrica incentiva a destinação correta de recicláveis pagando os munícipes que participam na iniciativa
10/01/2023 às 16:24 atualizado em 10/01/2023 às 16:37
Continua depois da publicidade
O projeto visa lidar com a reciclagem de uma forma inovadora | Divulgação/Ibema
A cidade de Embu das Artes realiza desde outubro uma iniciativa para incentivar os moradores a reciclar materiais. Trata-se do projeto Estação Preço de Fábrica, que troca vidro, papelão, papel branco e papel cartão por dinheiro, com pagamentos via Pix.
Continua depois da publicidade
A unidade do projeto foi instalada na cidade com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Planejamento, e do Consórcio Intermunicipal da Região Sudoeste da Grande São Paulo (Conisud).
O projeto visa lidar com a reciclagem de uma forma inovadora. Os resíduos de vidro, papelão, papel branco e papel cartão entregues na Estação, são comprados e destinados de maneira ambientalmente correta. Desta forma há contribuições para o meio ambiente e para a sociedade com o aumento e/ou incremento de renda para as pessoas que levarem os materiais até a Estação.
O contêiner funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h e, aos sábados, das 8 às 12h, dentro da empresa Ibema (av. Elias Yazbek, 907 – Tingidor – ao lado da rodoviária da cidade).
Continua depois da publicidade
Para receber pelos resíduos coletados, é necessário baixar o aplicativo gratuito da Green Mining, disponível nas plataformas da App Store e Google Play, preencher um breve cadastro e indicar o material que está sendo entregue em um dos pontos de coleta, onde tudo será pesado e classificado. A partir daí, um recibo é gerado e, quando completar R$ 10, o valor será depositado semanalmente, às sextas-feiras, na conta da pessoa por meio de PIX. A expectativa é que, em breve, outras formas de pagamento estejam disponíveis.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade