Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
As ações se iniciaram no começo do ano, agentes comunitários de saúde e de combate às endemias realizaram mais de 50 mil inspeções domiciliares
Continua depois da publicidade
Embu das Artes tem casos de dengue | IVULGAÇÃO | PMEA
Embu das Artes segue com ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. As ações se iniciaram no começo do ano, quando agentes comunitários de saúde e de combate às endemias realizaram mais de 50 mil inspeções domiciliares em diversos bairros da cidade. Até o momento, foram vedadas 138 caixas d’água. Informações do portal "O Taboanense".
A cidade tem até o momento 34 casos notificados de dengue, segundo a secretária de saúde de Embu das Artes. Desses casos, quatro foram confirmados nas regiões do Jd. Independência, Santa Tereza e Santo Eduardo, doze foram descartados e dezoito permanece em análise.
A Secretaria de Saúde reforça a importância da colaboração de todos no combate às doenças, evitando focos de água parada – 80% dos criadouros estão dentro de estabelecimentos residenciais e comerciais – e também comunicando o Centro de Controle de Zoonoses (telefone 0800 773 0005) sobre possíveis focos do mosquito em terrenos baldios e imóveis desocupados.
Os sintomas mais comuns da dengue, zika e chikungunya são: febre, dores nas juntas do corpo e no fundo dos olhos e muito cansaço. Pode causar vermelhidão na pele e diarreia. Em caso de suspeita, é recomendável que o paciente fique em repouso, beba muito líquido, não tome remédios para dor e febre sem prescrição médica e procure uma UBS.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade