Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
É fundamental que todos os munícipes colaborem na recepção dos agentes e nas respostas às perguntas para o Censo 2022
Continua depois da publicidade
O Censo constitui a principal fonte de referência para o conhecimento das condições de vida da população em todos os municípios do País. | DIVULGAÇÃO
Recenseadores responsáveis pelo Censo 2022 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) já estão pelas ruas de Embu das Artes, na região metropolitana de São Paulo, coletando dados demográficos, econômicos e sociais da população. Por isso, é fundamental que todos os munícipes colaborem na recepção dos agentes e nas respostas às perguntas para o Censo 2022. As visitas acontecem de segunda a segunda, sem horário pré-definido.
Continua depois da publicidade
Serão aplicados dois tipos de questionário: o básico, com 26 quesitos, leva em torno de 5 minutos para ser respondido. Já o questionário ampliado, com 77 perguntas e respondido por cerca de 11% dos domicílios, leva cerca de 16 minutos. Os dados são mantidos em sigilo garantido por lei. O texto conta com informações do "Portal O Taboanense".
Para que serve o Censo?
O Censo constitui a principal fonte de referência para o conhecimento das condições de vida da população em todos os municípios do País e em seus recortes territoriais internos, tendo como unidade de coleta a pessoa residente, na data de referência, em domicílio do território nacional.
Como identificar o recenseador?
Continua depois da publicidade
Segundo o IBGE, os recenseadores estarão sempre uniformizados, com o colete de identificação, boné do Censo, crachá e o Dispositivo Móvel de Coleta (DMC).
É possível confirmar a identidade do agente do IBGE no site Respondendo ao IBGE (respondendo.ibge.gov.br) ou pelo telefone 0800 721 8181.
Clique aqui e saiba mais sobre o Censo 2022
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade