A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 20 Setembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Embu das Artes realiza ação de combate à violência contra a mulher

Evento ocorre no âmbito do aniversário de 16 anos da Lei Maria da Penha e se soma à ações de outras prefeituras da Grande São Paulo

08/08/2022 às 16:37  atualizado em 08/08/2022 às 17:19

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Violência contra a mulher

Violência contra a mulher | Divulgação

Em reconhecimento à importância do aniversário de 16 anos da Lei Maria da Penha, a Secretaria da Mulher de Embu das Artes promove na próxima segunda-feira (12) uma palestra sobre o tema, com a terapeuta integrativa Karina Silva. A iniciativa se soma à ação de outra cidade da Grande São Paulo: Taboão da Serra, que também prepara uma campanha de combate à violência de gênero.

Continua depois da publicidade

Evento 

A atividade em Embu das Artes é aberta a todos e acontecerá a partir das 15h na sede da Secretaria, situada à rua Dona Bernadina, 37, Jd. Arabutan.  Mais informações podem ser obtidas nos telefones (11) 4704-0238 e (11) 4704-4745.

Taboão da Serra lança campanha em defesa da mulher

Continua depois da publicidade

Neste mês de agosto, a Prefeitura de Taboão da Serra e a Coordenadoria dos Direitos da Mulher realizam a campanha Agosto Lilás, que tem como o objetivo combater a violência contra as mulheres, principalmente no âmbito doméstico e familiar.

Por meio de postagem nas redes sociais, faixas e cartazes, será trabalhado o tema “Quando você denúncia, a história é outra!”, para lembrar que todos devem denunciar situações de violência contra a mulher.

A Agosto Lilás foi criada em referência à sanção da Lei Federal Nº 11.340, 07 de agosto de 2006, conhecida como Lei Maria da Penha.

Continua depois da publicidade

Onde denunciar?

Caso presencie alguma mulher sendo vítima de violência, entre em contato imediatamente com a Guarda Civil Municipal pelo telefone 153 ou com a Polícia Militar pelo 190 e peça ajuda por ela. Para denúncias, existe ainda o telefone 180, número da Central de Atendimento à Mulher do Governo Federal.

A Coordenadoria dos Direitos da Mulher de Taboão da Serra oferece atendimento às vítimas de violência através de orientação social, terapias, acompanhamento de processos e encaminhamentos para a Rede de Atendimento, o que possibilita a superação da violência. De janeiro à julho deste ano a Coordenadoria Serra atendeu 628 casos.

Continua depois da publicidade

Os atendimentos e orientações podem ser presenciais, na Estrada das Olarias, 670, Jardim Triângulo (mesmo prédio que o SER - Serviço Especializado de Reabilitação) ou através do WhatsApp (11) 95674-4165. Todas as taboanenses podem salvar esse contato no celular e solicitar orientações quando precisarem.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados