A+

A-

Alternar Contraste

Quinta, 19 Setembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Embu das Artes cria novo posto itinerante de vacina contra a Covid-19

Implantado no bairro Jardim São Vicente, o posto funcionar neste sábado

29/04/2022 às 16:24  atualizado em 29/04/2022 às 16:35

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Vacinação contra a gripe e Covid

Vacinação contra a gripe e Covid | RICARDO VAZ | DIVULGAÇÃO | PMTS

A Prefeitura de Embu das Artes implanta neste sábado (30) mais um posto itinerante de vacinação contra a Covid-19. A unidade atenderá pessoas com 60 anos ou mais e imunodeprimidos.

Continua depois da publicidade

O novo posto itinerante estará localizado na rua Urca, 17, no Jd. São Vicente (em frente a igreja do Jd. São Vicente).

A administração municipal acredita que a implantação da unidade pode ajudar a colocar as doses do imunizante em dia. A Prefeitura lembra que, para tomar a vacina é preciso levar os comprovantes de outras doses já aplicadas (caso já tenha recebido qualquer um dos imunizantes), um documento com foto, cartão SUS, e carta de comprovação se imunodeprimido.

Mutirão de vacinação contra gripe e sarampo

Continua depois da publicidade

Também neste sábado, a Prefeitura de Embu das Artes realiza o Dia D da vacinação contra a gripe e sarampo. Todas as unidades básicas de saúde da cidade funcionarão das 8 às 17h. Informações do portal da Prefeitura de Embu das Artes.

Podem se vacinar contra o sarampo, profissionais de saúde e crianças com idade acima de 6 meses e menores de 5 anos.  A vacina contra a gripe estará disponível para idosos acima de 60 anos, profissionais de saúde, gestantes e puérperas até 45 dias após o parto, bem como crianças maiores de 6 meses e menores de 5 anos.

No dia, as unidades também vão oferecer também exame de papanicolau, avaliação de saúde bucal, consultas multiprofissionais, testes rápidos de covid-19, PSA (próstata) e atualização das carteiras de vacinação e do programa Auxílio Brasil (antigo Bolsa Família).

Continua depois da publicidade

Para a imunização, é necessário apresentar RG, CPF, cartão do SUS e carteira de vacinação. Profissionais da saúde devem apresentar ainda um comprovante de atuação na área (carteira de entidade de classe, crachá funcional, holerite ou declaração da empresa).

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados