A+

A-

Alternar Contraste

Sábado, 23 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Embu das Artes, Barueri e mais 18 cidades recebem postos do Poupatempo

João Doria confirmou novos postos nesta segunda; segundo ele, até o fim da gestão serão 340 unidades em funcionamento no estado de SP

Bruno Hoffmann

07/06/2021 às 16:06

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Unidade do Poupatempo na cidade de Campinas

Unidade do Poupatempo na cidade de Campinas | Denny Cesare/Código 19/Folhapress

O governador João Doria (PSDB) anunciou nesta segunda-feira a criação de novos postos do Poupatempo em 20 municípios de diversas regiões do estado de São Paulo. As cidades beneficiadas serão Amparo, Artur Nogueira, Barueri, Boituva, Cabreúva, Campos do Jordão, Cerquilho, Embu das Artes, Ilha Solteira, Itararé, Jaguariúna, Monte Mor, Olímpia, Paulínia, Presidente Epitácio, Rio Grande da Serra, Santa Cruz do Rio Pardo, Santa Isabel, São José do Rio Pardo e Tremembé.

Continua depois da publicidade

“Ao longo destes dois anos e meio de gestão, nós estamos entregando mais 122 Poupatempos. É a maior entrega de Poupatempos da história do governo do Estado. Até o final da nossa gestão serão 340 unidades. Nós tínhamos 70, agora temos 122 e serão 340 com um formato mais digital, mais serviços, menos espaço físico e mais eficiência”, afirmou Doria.

O plano de expansão foi anunciado em agosto de 2020. “A digitalização e a integração dos serviços públicos se reproduzem nestas novas unidades do Poupatempo que estamos instalando em todo o estado, em parceria com as Prefeituras. A gestão digital do Governo de São Paulo aproxima o cidadão à prestação de serviços de qualidade”, acrescentou o vice-governador e Secretário de Governo Rodrigo Garcia (DEM).

Continua depois da publicidade

Para passar a atender municípios de menor porte, as Ciretrans (Circunscrições Regionais de Trânsito) serão transformadas em Poupatempo. O atendimento será feito no sistema Balcão Único, que também pode contar com serviços municipais. O modelo já é usado em unidades criadas pela atual gestão estadual nas cidades de Aguaí, Lençóis Paulista, Jales e Salto.

“O novo modelo é mais moderno, compacto e com foco no digital. Como diversos serviços serão oferecidos no mesmo local, o cidadão ganha em agilidade, eficiência, comodidade e autonomia sem perder o alta padrão de qualidade que é marca registrada do Poupatempo, programa que está cada vez mais próximo da população”, afirmou André Arruda, presidente da Prodesp, empresa de tecnologia do Governo de São Paulo.

Os 20 novos postos serão instalados em parceria com os municípios, atendendo mais de 1,5 milhão de pessoas. Além do Detran.SP, os postos oferecerão serviços do Instituto de Identificação (IIRGD), Ministério Público, Secretaria Estadual da Educação e Prefeituras, entre outros. O investimento do Estado será de aproximadamente R$ 3,3 milhões.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados