Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Cidade conta também com outros sete parques para a criançada aproveitar a reta final das férias
27/01/2024 às 13:00
Continua depois da publicidade
Fundado em 1955, o complexo foi transformado em 2013 na primeira Unidade de Conservação de São Bernardo, para garantir a preservação da mata atlântica, da fauna e da Represa Billings. | Divulgação/Pref de SBC
Sombra, água fresca, ouvir o canto dos pássaros. Tudo isso aliado a opções de lazer como teleférico, pedalinho, stand up paddle e caiaques, além de trilhas para caminhada, parquinho e lanchonetes. O Parque Natural Municipal do Estoril, localizado no Riacho Grande, tem essa mistura para que toda família se divirta tanto nessa reta final de férias escolares como em todo o ano.
Continua depois da publicidade
Fundado em 1955, o complexo foi transformado em 2013 na primeira Unidade de Conservação de São Bernardo, para garantir a preservação da mata atlântica, da fauna e da Represa Billings.
“São mais de 200 mil metros quadrados para você aproveitar a natureza, praticar caminhada ou algum esporte aquático, tem também o teleférico, que você pode ver todo o Estoril. As famílias também podem fazer piquenique por aqui ou aproveitar uma das lanchonetes disponíveis no espaço. E não para por aí. Aqui dentro do parque fica o nosso Zoológico, que tem um viveiro aberto de aves incríveis”, declarou o prefeito Orlando Morando.
O ingresso para a entrada no parque é R$ 5,00. Crianças até sete anos e pessoas acima de 65 não pagam. Entrada gratuita para morador com carteirinha do parque, que pode ser feita na administração do local (documento com foto, uma foto 3x4 e comprovante de residência). A entrada é de quarta-feira a domingo, das 9h às 17h. Endereço: Rua Portugal, 1.100, Riacho Grande. Mais informações pelo 2630-8035.
ZOO
Continua depois da publicidade
O Zoológico de São Bernardo, que fica situado nas dependências do Parque Estoril, é responsável por resgatar, tratar e cuidar de animais silvestres acidentados, apreendidos por maus tratos ou por tráfico e, quando possível, devolvê-los à natureza. Mais do que contemplar os bichinhos, visitar o Zoo de São Bernardo é conhecer a história de cada um. São 10 mil metros quadrados e mais de 38 viveiros. Em 2023 cerca de 138 animais já foram acolhidos no local.
Além do Parque Estoril, a cidade conta com outros sete parques: Raphael Lazzuri, Salvador Arena, Parque da Juventude, Chácara Silvestre, Parque Linear do Ipê, Parque das Bicicletas e Parque da Avenida Luiz Pequini. “Não faltam opções aqui em São Bernardo para quem deseja curtir a natureza e também praticar uma atividade física”, complementou Morando.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade