Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
A Praia do Tombo já conquistou a honraria de contar com a Bandeira Azul por 13 anos consecutivos | Divulgação/Prefeitura de Guarujá
A Praia do Tombo, em Guarujá, deve recuperar a Bandeira Azul até o fim deste domingo (14). A previsão foi divulgada pela coordenação do Instituto Ambientes em Rede (IAR).
Continua depois da publicidade
"Leia esta matéria também no Diário do Litoral".
Um dos espaços turísticos mais tradicionais da Baixada Santista, a Praia do Tombo, que fica localizada próximo ao Mirante das Galhetas, no Morro da Caixa D'Água, já conquistou a honraria de contar com a Bandeira Azul por 13 anos consecutivos.
A distinção é concedida mundialmente pela Foundation for Environmental Education (FEE), uma Organização Não Governamental (ONG) internacional, e avalia requisitos como infraestrutura para munícipes e turistas, qualidade da água, educação ambiental, segurança, turismo sustentável, gestão ambiental, e responsabilidade social são alguns critérios estabelecidos para que uma praia seja premiada com o selo internacional.
Continua depois da publicidade
Segundo a Administração Municipal guarujaense, o objetivo é conscientizar a população, empresários do setor náutico e gestores públicos sobre a necessidade de proteger ambientes marinhos e costeiros, incentivando ações com foco em gestão, qualidade, proteção e educação ambiental.
De acordo com Leana Bernardi, coordenadora nacional do Instituto Ambientes em Rede, a retirada da Bandeira Azul foi realizada por um período de dez dias após uma fiscalização ter encontrado problemas com a manutenção dos acessos à Praia do Tombo e falta de limpeza na área comumente utilizada por vendedores ambulantes.
Apesar disso, a profissional afirma que a Prefeitura agiu para corrigir os problemas e a expectativa é de que a Bandeira Azul seja reinstaurada até o fim deste domingo (14).
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade