Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Crianças de 3 e 4 anos com comorbidades e indígenas poderão ser vacinadas contra a Covid a partir de sábado; veja detalhes sobre multivacinação
Continua depois da publicidade
Vacinação de crianças contra a Covid | Tânia Rêgo/Agência Brasil
O Governo de São Paulo vai promover neste sábado (20) um Dia D da Multivacinação para atualização da carteirinha de vacinação de crianças e adolescentes. O estado também vai iniciar a imunização das crianças de 3 a 4 anos para Covid-19. Inicialmente, o público dessa faixa etátia serão menores com comorbidades, deficiências, indígenas e quilombolas.
Continua depois da publicidade
Durante o sábado, haverá 3,6 mil postos de vacinação em território paulista, com mais de 26 mil profissionais da saúde envolvidos. A campanha de multivacinação segue até o dia 9 de setembro e é voltada para crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade.
“O Dia D é uma oportunidade para os pais levarem as crianças e adolescentes para atualizar a carteira de vacinação, além da aplicação das vacinas contra a poliomielite e Covid-19. Estarão disponíveis mais de 10 tipos diferentes de vacinas e os profissionais dos postos de saúde irão conferir o cartão de vacinação para saber quais as doses necessárias”, disse o secretário estadual da Saúde, Jean Gorinchteyn.
Nas primeiras semanas de campanha, que teve início no dia 8, foram aplicadas mais de 106 mil doses da vacina contra poliomielite, o que representa 4,5% do público-alvo. A ação contempla ainda a vacina BCG, contra a tuberculose, imunizantes contra as hepatites A e B, poliomielite e rotavírus, a pentavalente - contra difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e doenças invasivas causadas pelo hemófilo b - também doses contra caxumba, febre amarela, sarampo, caxumba, rubéola, varicela e HPV.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade