Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
O mutirão deseja atingir os motoristas que tiveram a documentação vencida entre março e abril de 2020 e precisarão renovar até dia 30 de dezembro
10/12/2021 às 11:26
Continua depois da publicidade
Cerca de 178,5 mil motoristas do estado de São Paulo não renovaram a CNH | Detran/Fotos Públicas
Com o retorno do calendário de vencimento das Carteira Nacionais de Habilitação (CNHs), que foi suspenso durante o período de pandemia, a documentação que teve o vencimento entre os meses de março e abril de 2020 deverão ser renovadas até o dia 30 de dezembro de 2021. Os postos de atendimento do Poupatempo do interior de São Paulo, realizaram nos próximos sábados (11 e 18), um mutirão para a renovação da CNH.
Continua depois da publicidade
O serviço será prestado nas unidades mediante agendamento prévio, que pode ser feito nos canais digitais do poupatempo e a prioridade é atender os motoristas que a CNH vencem ainda este mês.
Serão oferecidas cerca de 15 mil vagas para o mutirão, a agenda será disponibilizada na quinta-feira antecedente à data de atendimento. A primeira abertura foi na quinta-feira (9).
Continua depois da publicidade
RENOVAÇÃO DA CNH
Basta acessar o portal do poupatempo e confirmar os dados para renovar a CNH, o motorista realiza o agendamento e o exame médico na clínica indicada no sistema.
Caso seja aprovado nos exames, é necessário o pagamento de taxa de emissão e aguardar as próximas orientações que serão enviadas por e-mail, e também dará para acessar a CNH Digital, o documento tem a mesma validade do documento físico, e fica disponibilizada no aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT).
Continua depois da publicidade
Para acessar a CNH Digital, será encaminhado um código de segurança que também poderá ser consultado pelos canais do poupatempo. A CNH física será encaminhada para o endereço indicado pelo motorista.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade