Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
GovNet/Opinião Pesquisa, sob encomenda do Grupo Gazeta de S. Paulo, anuncia primeira pesquisa para a disputa do Governo de São Paulo em 2022
Continua depois da publicidade
Fernando Haddad e Márcio França são os preferidos neste momento do eleitor paulista para disputa de segundo turno | Haddad: Vide Aguiar/FuturaPress/Folhapress – Márcio França: Eduardo Knapp/Folhapress
A GovNet/Opinião Pesquisa, sob encomenda do Grupo Gazeta de S. Paulo, divulgou nesta sexta-feira a primeira pesquisa sobre as eleições ao Governo de São Paulo em 2022. O levantamento questionou a preferência do eleitor em três possíveis cenários de segundo turno para o Governo de São Paulo: Fernando Haddad (PT) e João Doria (PSDB), Márcio França (PSB) e João Doria e Fernando Haddad e Márcio França. Em todas as situações propostas o petista levaria vantagem numérica, porém teria empate técnico com França. Veja como ficaria o resultado caso as eleições fossem hoje.
Continua depois da publicidade
Primeiro cenário. Em uma disputa entre PT e PSDB, caso o segundo turno da eleição para o Governo de São Paulo fosse hoje, o candidato Fernando Haddad teria 37,1% das intenções de voto contra o oponente João Doria, que teria 21,7% da preferência eleitoral. Já 35,7% anulariam o voto, enquanto 5,5% se disseram indecisos.
Continua depois da publicidade
Segundo cenário. A pesquisa GovNet/Opinião Pesquisa também questionou a possibilidade de uma disputa entre Márcio França e João Doria, em uma reedição do segundo turno para o governo paulista em 2018. Nesse cenário, França ganharia de Doria por 41% a 25,4%. Os votos nulos seriam 27,2%, e os eleitores indecisos, 6,4%.
Terceiro cenário. Por fim, Haddad também levaria vantagem numérica contra Márcio França, por uma margem bem mais apertada: 34,9% contra 33,6%, um empate técnico. França já foi governador de São Paulo, entre 2018 e 2019, após substituir Geraldo Alckmin (PSDB), que havia concorrido à presidência.
Continua depois da publicidade
Como no caso da consulta em relação ao primeiro turno, a margem de erro é de 3,4%, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade