Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
São 14 candidatos à prefeitura; eleições estão marcadas para os dias 15 e 29 de novembro
15/09/2020 às 20:52 atualizado em 17/09/2020 às 19:21
Continua depois da publicidade
Mercado de compra e venda de imóveis na Capital registrou um recorde histórico durante a pandemia | Rafael Neddermeyer/Fotos Públicas
Foi dada a largada para as eleições municipais de 2020 e as últimas semanas foram marcadas pela realização das convenções partidárias que oficializaram as candidaturas a prefeito de São Paulo. As eleições acontecem no mês de novembro por conta da pandemia do coronavírus. O primeiro turno está marcado para o dia 15 e o segundo turno para o dia 29 de novembro. Ao todo a capital paulista terá 14 postulantes ao cargo de prefeito. Saiba quem são eles:
Continua depois da publicidade
Andrea Matarazzo (PSD)
A candidatura de Andrea Matarazzo (PSD) à Prefeitura de São Paulo foi oficializada em dia 31 de agosto. Marta Costa será a candidata a vice na chapa de Matarazzo.
Continua depois da publicidade
Andrea Matarazzo, de 63 anos, foi embaixador e ministro da Comunicação no governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB). Na capital paulista, Matarazzo, atuou como subprefeito da Sé.
Antonio Carlos Silva (PCO)
Continua depois da publicidade
A candidatura de Antonio Carlos Silva (PCO) à Prefeitura de São Paulo foi oficializada no dia 12 de setembro. Henrique Áreas é o candidato a vice-prefeito na chapa de Antonio Carlos.
Antonio Carlos Silva, de 57 anos, participou da fundação do Partido dos Trabalhadores (PT). Ele integra a executiva nacional do PCO.
Arthur do Val (Patriotas)
Continua depois da publicidade
A candidatura do deputado estadual Arthur do Val (Patriotas) foi oficializada no dia 7 de setembro. Adelaide Oliveira será a candidata a vice-prefeita na chapa do Val.
Arthur do Val, de 34 anos, estudou Engenharia Química na Escola de Engenharia Mauá. Ele foi eleito deputado estadual em São Paulo em 2018.
Continua depois da publicidade
O candidato também é conhecido por fazer vídeos para o YouTube, e seu canal “Mamãe Falei” tem mais de 2 milhões de inscritos.
Bruno Covas (PSDB)
Continua depois da publicidade
A candidatura de Bruno Covas (PSDB) à reeleição à Prefeitura de São Paulo foi oficializada no último sábado, dia 12. O vereador Ricardo Nunes (MDB) será o candidato a vice-prefeito na chapa de Covas.
Bruno Covas tem 40 anos e é formado em Direito pela Universidade de São Paulo (USP) e também em Economia pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) de São Paulo. Ele foi eleito como vice-prefeito em 2016 e assumiu a prefeitura em 2018, quando João Doria (PSDB) deixou o cargo para concorrer ao governo do Estado.
Continua depois da publicidade
Celso Russomanno (Republicanos)
Celso Russomano tem 64 anos, é advogado pela Faculdade de Direito de Guarulhos e ficou conhecido por seu programa de televisão em defesa do consumir. Russomanno está no sexto mandato como deputado federal. Nestas eleições, ele tentará pela terceira vez consecutiva a candidatura a prefeito da Capital.
Continua depois da publicidade
Filipe Sabará (NOVO)
A candidatura de Filipe Sabará (Novo) foi oficializada à Prefeitura de São Paulo em 5 de setembro. A economista Marina Helena será a candidata a vice-prefeita na chapa de Sabará.
Continua depois da publicidade
Filipe Sabará, de 37 anos, é formado em marketing. Ele foi secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social da cidade de São Paulo durante a gestão do então prefeito João Doria (PSDB).
Guilherme Boulos (PSOL)
Continua depois da publicidade
A candidatura de Guilherme Boulos (PSOL) à Prefeitura de São Paulo foi oficializada em 5 de setembro. A deputada federal e ex-prefeita Luiza Erundina, de 85 anos, é a candidata a vice-prefeita na chapa de Boulos.
Guilherme Boulos, de 38 anos, é formado em filosofia pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (FFLCH-USP) e coordenador nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST).
Em 2018, o candidato concorreu à Presidência da República pelo PSOL e obteve 617 mil votos válidos no primeiro turno.
Jilmar Tatto (PT)
A candidatura de Jilmar Tatto (PT) à Prefeitura de São Paulo foi anunciada no dia 12 de setembro. O candidato a vice-prefeito será o deputado federal Carlos Zarattini (PT). Tatto fez seu primeiro discurso como candidato à prefeito ao lado do ex-prefeito Fernando Haddad, na zona sul da Capital.
Jilmar Tatto, de 55 anos, é formado em História pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Moema, interior paulista. Ele foi deputado federal por dois mandatos consecutivos, em 2006 e 2010. Em 2013, assumiu o cargo de Secretário Municipal de Transportes durante a gestão de Fernando Haddad.
Joice Hasselman (PSL)
A candidatura da deputada federal Joice Hasselmann à Prefeitura de São Paulo foi oficializada em 31 de agosto. O herdeiro da Casa Leão Joalheria, Ivan Leão Sayeg é o candidato a vice-prefeito na chapa de Hasselmann.
Joice Hasselman, de 42 anos, é jornalista. Ela ingressou na carreira política em 2018, ao se filiar ao PSL. Ela é deputada federal por São Paulo e chegou a ser líder do governo na Câmara dos Deputados.
Levy Fidelix (PRTB)
A candidatura de Levy Fidelix à Prefeitura de São Paulo foi oficializada em 31 de agosto. Jairo Glikson é o candidato a vice-prefeito na chapa de Fidelix.
Levy Fidelix, de 68 anos, atuou como assessor da campanha de Fernando Collor à Presidência. Ele disputou a eleição para prefeito de São Paulo em 1996, 2012 e 2016.
Além disso, o candidato também concorreu à Presidência da República em 2010 e 2014.
Márcio França (PSB)
A candidatura do ex-governador de São Paulo, Márcio França (PSB), à Prefeitura de São Paulo foi oficializada no dia 11 de setembro. Antonio Neto (PDT) é o candidato a vice na chapa de França.
Márcio França, de 57 anos, é formado em Direito pela Universidade Católica de Santos. França foi prefeito de São Vicente, no litoral de São Paulo por dois mandatos.
França também atuou como secretário de Turismo (2010) e secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (2015) do estado de São Paulo.
Em 2018, tentou a reeleição ao Palácio dos Bandeirantes, mas perdeu para João Doria (PSDB).
Marina Helou (Rede)
A candidatura da deputada estadual Marina Helou à Prefeitura de São Paulo foi oficializada em 15 de setembro. Marco Di’Prieto (Rede) é o candidato a vice-prefeito na chapa de Helou.
Marina Helou tem 33 anos e é formada em administração pública pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Helou é deputada estadual pela Rede desde 2018.
Orlando Silva (PCdoB)
A candidatura do deputado federal Orlando Silva (PCdoB) à Prefeitura de São Paulo foi oficializada em 5 de setembro. O nome do candidato a vice-prefeito ainda não foi definido.
Orlando Silva, de 49 anos, foi ministro dos Esportes durante o governo da presidente Dilma Rousseff e está no segundo mandato como deputado federal por São Paulo.
Vera Lúcia (PSTU)
A candidatura de Vera Lúcia Pereira da Silva (PSTU) à Prefeitura de São Paulo foi oficializada no dia 12 de setembro. O candidato a vice-prefeito será o professor Lucas.
Vera Lúcia, de 52 anos, foi candidata pelo PSTU à Presidência da República em 2018 e obteve cerca de 55 mil votos válidos.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade