Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Rede social, comandada por Elon Musk, estava bloqueada desde o dia 30 de agosto em todo o País
Continua depois da publicidade
Usuários da rede social já sinalizam que a plataforma retornou | Starline/Freepik
Internautas e usuários do aplicativo X, o antigo Twitter, sinalizam o retorno do aplicativo. Na tarde desta terça-feira (8/10), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, havia autorizado que a rede voltasse a funcionar no Brasil.
Continua depois da publicidade
O retorno estava mesmo previsto para ocorrer ainda nesta quarta-feira (9/10). Alguns usuários da rede social já sinalizam que a plataforma voltou e comemoraram.
A decisão foi enviada para a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) que encaminhou o ofício de liberação para as operadoras de internet. Usuários da operadora Vivo sinalizaram o retorno até o momento.
A decisão foi tomada após a empresa de Elon Musk comunicar ao STF o pagamento de todas as multas aplicadas à plataforma pelo descumprimento de decisões judiciais e da legislação brasileira.
Continua depois da publicidade
A rede social estava bloqueada desde o dia 30 de agosto em todo o País. Moraes, havia determinado suspensão da rede social no País, até que Musk pagasse as multas e indicasse um representante no Brasil.
No mês passado, alguns internautas relataram que o aplicativo havia voltado a funcionar. A empresa foi multada.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade