Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Investimento renova frota de ambulância, melhora o atendimento de emergência e traz segurança aos motoristas
Continua depois da publicidade
Novas ambulâncias ajudarão no resgate do SAI | Reprodução/Ecovias
A Ecovias, concessionária do Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI), investiu R$ 1,5 milhão na renovação de sua frota de ambulâncias, aprimorando a capacidade de atendimento médico emergencial na região.
Continua depois da publicidade
A nova frota, composta por cinco veículos, é equipada com tecnologia avançada, incluindo desencarceradores, usados para resgatar vítimas presas em ferragens, e desfibriladores, que ajudam a restabelecer o ritmo cardíaco em casos de parada cardíaca.
Os novos veículos substituem a frota anterior e mantêm a configuração de quatro ambulâncias de resgate e uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) móvel, preparada para emergências nas rodovias do SAI.
O time de resgate da Ecovias é formado por 52 profissionais, incluindo socorristas, resgatistas, técnicos de enfermagem, enfermeiros, médicos e auxiliares de operação, que trabalham em turnos para garantir atendimento 24 horas por dia.
Continua depois da publicidade
Cada veículo de resgate opera com dois socorristas, enquanto a UTI móvel conta com um médico, um enfermeiro e um socorrista.
Para garantir tendimento ágil, as ambulâncias estão estrategicamente posicionadas ao longo do SAI. A UTI móvel fica na Base Operacional do km 40 da Anchieta, sentido litoral.
As demais ambulâncias de resgate estão distribuídas nas bases do km 19 da Anchieta, sentido capital; km 28 da Imigrantes, sentido litoral; km 56 da Imigrantes, sentido capital; e km 250 da rodovia Cônego Domênico Rangoni. Essa distribuição permite acesso rápido a todos os trechos do SAI.
Continua depois da publicidade
A equipe de resgate da Ecovias oferece assistência médica pré-hospitalar, resgate e transporte de vítimas para hospitais próximos.
Os serviços podem ser acionados gratuitamente pelo número 0800 019 7878, também disponível via WhatsApp, garantindo atendimento rápido e eficaz.
Além disso, rotas de inspeção de tráfego e monitoramento por câmeras ajudam a concessionária a antecipar situações e acionar os recursos necessários.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade