Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Caminhão com 1.700 quilos de carne foi abordado andando na contramão de via em Campo Limpo Paulista, na quinta-feira
Continua depois da publicidade
Quase duas toneladas de carne foram descartadas após transporte irregular em Campo Limpo Paulista | /reprodução TV Tem
Na última quinta-feira, cerca de duas toneladas de carne foram descartadas pela Vigilância Sanitária em Campo Limpo Paulista depois que a Guarda Municipal constatou que o transporte da mercadoria era feito de forma irregular. A carga tinha nota fiscal.
Continua depois da publicidade
O caminhão com as carnes foi abordado no centro da cidade. "Ele estava transitando na avenida Manoel Tavares, na contramão, e deu de frente com a gente. Daí fizemos a abordagem e a fiscalização da documentação", explica o guarda municipal Varlei Miranda de Brito.
Segundo a GM, o motorista não tinha os documentos do veículo. Ele disse que há dois dias foi parado em uma blitz da Polícia Rodoviária, na região de Campinas. Como os pneus estavam carecas, os documentos foram
apreendidos.
Eram 1.700 quilos de carnes congeladas, entre picanha, frango, linguiça e filé de peixe, que deveriam ser entregues em restaurantes da região de Jundiaí.
Continua depois da publicidade
Mas o problema encontrado, segundo a GM, foi no baú, que não era refrigerado. As carnes deveriam estar em temperatura de 4 a -12º C. Por este motivo, foram apreendidas e inutilizadas.
A coordenadora de Vigilância Sanitária, Roberta Fernandes, disse que o transporte da carga de forma inadequada traz riscos à saúde. "A ingestão desses produtos pode causar vários sintomas, de simples até o óbito", finaliza.
(GSP)
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade