Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Flagrantes foram feitos neste domingo, quando 760 mil imóveis seguiam sem energia elétrica na Capital
Continua depois da publicidade
Carros estacionados em pátio da Enel em São Paulo | Divulgação/PMSP
A Prefeitura de São Paulo usou um drone para gravar dois pátios da Enel-SP na tarde deste domingo (13/10), quando 760 mil imóveis estavam sem energia na Capital após as fortes chuvas de sexta (11/10). O equipamento flagrou pelo menos 30 veículos que deveriam ser usados para manutenção parados.
Continua depois da publicidade
Segundo a Secretaria de Segurança Urbana, responsável pelo envio do drone, os registros foram feitos no pátio localizado na base operacional da Luz, no centro, e no bairro do Socorro, na zona sul da capital paulista.
A Enel foi questionada, e se justificou dizendo que dispõe de um número maior de veículos e caminhões para que não ocorram atrasos na troca de turno entre as equipes. “Os veículos são preparados e equipados nas bases a cada troca de turno”, afirmou a empresa, em nota.
O prefeito Ricardo Nunes (MDB) tem responsabilizado reiteradamente a empresa pelos problemas causados pela chuva na cidade. Neste domingo, além das casas sem energia, vários bairros também estavam sem abastecimento de água.
Continua depois da publicidade
A Enel enviou comunicados a consumidores da cidade de São Paulo para avisar que o prazo para restabelecimento da energia elétrica é segunda-feira (14/10), três dias após o apagão que tomou conta de parte da Capital.
O aviso se deu após o presidente da Enel-SP, Guilherme Lencastre, se negar a dar qualquer prazo durante coletiva realizada na manhã deste sábado (12/10).
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade