Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Doria afirmou que originalmente a data prevista era 31 de dezembro, mas que agora a vacinação será concluída até 31 de outubro; veja calendário completo
Continua depois da publicidade
Governador João Doria (PSDB) anunciou que toda a população adulta, a partir de 18 anos, será vacinada | /Divulgação/Governo do Estado
O governador João Doria (PSDB) anunciou em entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira que toda a população adulta do estado de São Paulo, a partir de 18 anos, receberá a primeira dose da vacina contra a Covid-19 até 31 de outubro deste ano.
Continua depois da publicidade
Dessa maneira, o ciclo completo de imunização de adultos deve se encerrar em janeiro de 2022, já que é necessário um espaço de cerca de 90 dias entre a primeira e a segunda dose.
"Originalmente, a nossa previsão era 31 de dezembro. Agora, nós estamos afirmando que todos os brasileiros que residem em São Paulo serão vacinados até 31 de outubro".
Preparem o braço
Vamos vacinar toda população adulta do estado de São Paulo até 31 de outubro deste ano.
????????????????????
Continua depois da publicidade
De acordo com o anúncio desta quarta, até o dia 7 de junho deve ser concluída a imunização das pessoas com comorbidades ou beneficiários do programa de deficiência permanente com mais de 18 anos.
Regiane de Paula, coordenadora do Plano Estadual de Imunizações (PEI), afirmou que o governo prevê o início da vacinação de todos os profissionais da educação com idades de 45 e 46 anos já a partir da próxima quarta-feira (9).
Continua depois da publicidade
Pelo cronograma, entre 2 e 16 de agosto, seriam vacinadas as pessoas de 50 a 54 anos. De 17 a 31 de agosto, seria a vez das pessoas de 45 a 49 anos.
O governo também divulgou a projeção de calendário para a imunização (com a primeira dose) de toda a população adulta do estado de São Paulo até o fim de outubro. Veja calendário:
Continua depois da publicidade
Uma nova remessa de IFA (ingrediente farmacêutico ativo) vinda da Ch
ina deve chegar no dia 28 de junho, com quantidade suficiente para a produção de mais 10 milhões de doses da Coronavac.
Mais informações em instantes.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade