Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Doria tem feito cobranças aos prefeitos, pessoalmente e por telefone, em cidades onde os índices de vacinação infantil ainda estão atrasados
07/03/2022 às 12:02 atualizado em 07/03/2022 às 12:10
Continua depois da publicidade
João Doria | Divulgação/Governo de SP
Como forma de incentivar prefeitos a acelerarem a vacinação infantil, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), disse na manhã desta segunda-feira (7) que o fim da obrigatoriedade do uso de máscaras por alunos depende do avanço na imunização deste público.
Continua depois da publicidade
O recado foi dado durante a reunião semanal do secretariado. Estavam presentes, como convidados, quatro prefeitos tucanos: Duarte Nogueira, de Ribeirão Preto, Sylvio Ballerini, de Lorena, Osmar Pinatto, de Junqueirópolis, e Salvador Matsunaka, de Lavínia.
Como mostrou o Painel, Doria tem feito cobranças aos prefeitos, pessoalmente e por telefone, em cidades onde os índices de vacinação infantil ainda estão atrasados.
Ballerini, de Lorena, foi alvo de reclamação do governador no início do mês, durante solenidade de inauguração de uma unidade do Poupatempo. Na ocasião, apenas 41% das doses reservadas ao público infantil haviam sido aplicadas.
Continua depois da publicidade
Nesta semana, o estado deverá liberar o uso de máscaras, mas apenas ao ar livre, mantendo a exigência para ambientes fechados, como escolas.
Em menos de um mês, o tucano deverá deixar o governo de SP para ser candidato a presidente, tendo a vacina como seu maior trunfo eleitoral.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade