A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 22 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Doria desiste de desistir e vai enfrentar revolta no PSDB

Após a notícia de que deixaria a corrida ao Planalto, o tucano cravou que vai seguir em frente com a candidatura

Folhapress

31/03/2022 às 16:55  atualizado em 31/03/2022 às 17:15

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
João Doria

João Doria | Reprodução/Youtube

O governador de São Paulo, João Doria, desistiu de desistir de se candidatar a presidente pelo PSDB, como havia anunciado a seu vice, Rodrigo Garcia, e a outros aliados na tarde de quarta (30).

Continua depois da publicidade


Ele acertou isso em almoço nesta quinta (31) com o vice. O anúncio de que ele ficaria no Palácio dos Bandeirantes gerou uma crise, em especial com Rodrigo, a quem prometeu a cadeira para a disputa de outubro.


Doria tentou assim pressionar o PSDB a se unir para defender sua candidatura, mas agora contratou uma revolta da ala que não o quer na disputa e prefere Eduardo Leite (RS) ou algum aliado como nome da terceira via.


DESPEDIDA DO BANDEIRANTES

Continua depois da publicidade


No evento de despedida de João Doria (PSDB), no Palácio dos Bandeirantes, diante de centenas de prefeitos, foi exibido um vídeo que exalta a atuação do tucano na pandemia, possibilitando a vacinação no país.


Como mostrou a Folha de S.Paulo, a vacina deve ser a marca de Doria durante a campanha eleitoral para o Palácio do Planalto.

Estamos aqui para te dizer até breve, diz Rodrigo a Doria

Continua depois da publicidade

O vice-governador Rodrigo Garcia (PSDB) afirmou que "o Brasil merece João Doria", seguindo a linha de aliados que discursaram anteriormente no evento de despedida do governador.


Sob fortes aplausos, o vice fez discurso exaltando a união e a liderança de Doria e destacou a "importância do que Doria fez em São Paulo e fará pelo Brasil".


"Todos nós que estamos aqui hoje sabemos que os problemas de São Paulo e do Brasil não tem ideologia. Tempos de divisão, João, São Paulo deu um exemplo", disse, se dirigindo ao governador.

Continua depois da publicidade


"Hoje não sou eu que tenho que brilhar, o momento é seu. Ninguém está aqui para te dizer adeus, mas até breve", disse.


"Estamos aqui para te dizer um até breve. Hoje não sou eu que tenho que brilhar aqui, é você", disse Garcia. "Estamos aqui por você, para te dizer esse até breve".


Garcia lembrou Bruno Covas e desejou força, foco e fé a Doria.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados