Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Com o novo fumódromo, fica desfeita a medida instituída pelo ex-governador José Serra (PSDB), que estava em vigor desde setembro de 2007
23/02/2022 às 12:26 atualizado em 23/02/2022 às 13:10
Continua depois da publicidade
Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista | Sérgio Andrade/Governo do Estado de São Paulo
Após quase 15 anos, o Palácio dos Bandeirantes voltou a permitir que pessoas fumem nas dependências da sede da administração estadual, na zona sul de São Paulo. Uma área destinada a este público foi criada pelo governador João Doria (PSDB) no local.
Continua depois da publicidade
Com o novo fumódromo, fica desfeita a medida instituída pelo ex-governador José Serra (PSDB), que estava em vigor desde setembro de 2007.
Até a criação da nova área exclusiva, não era permitido fumar nas dependências externas, internas e nem mesmo dentro de veículos. O texto conta com informações do "g1".
Na época em que a norma foi criada, foram desativados os fumódromos informais que ficavam na parte externa do Palácio e todos os cinzeiros que haviam no local foram descartados.
Continua depois da publicidade
Ainda no ano seguinte à instituição da medida, o Palácio chegou a receber a certificação de ambiente 100% Livre de Tabaco, concedida pelo Programa de Promoção de Ambientes Livres do Tabaco.
O ex-governador José Serra também extendeu a norma ao Palácio dos Campos Elíseos, ao Palácio de Inverno de Campos do Jordão e a órgãos vinculados à Secretaria da Casa Civil, como o Fundo Social de Solidariedade, Arquivo do Estado e Corregedoria Geral do Estado (CGE).
Sobre a decisão de permitir o uso de cigarros na sede o governo paulista informou em nota que "defende e respeita a Lei Antifumo".
Continua depois da publicidade
"O espaço implantado no Palácio dos Bandeirantes é em uma área aberta e arborizada do imóvel. A medida visa garantir mais conforto e segurança aos funcionários e visitantes."
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade