Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Decreto publicado no Diário Oficial de sexta-feira autoriza a utilização do terreno pela prefeitura da Capital por 50 anos
Continua depois da publicidade
Prefeitura republicou edital de concessão do Ibirapuera e outros 5 | /Thiago Neme/Gazeta S.Paulo
O governo do estado de São Paulo, sob gestão de João Doria (PSDB), concedeu uma área de 85 mil metros quadrados do Parque Ibirapuera, na zona sul da Capital, à prefeitura de São Paulo. A medida facilitaria a concessão do parque à iniciativa privada.
Continua depois da publicidade
Publicado no Diário Oficial de sexta-feira, o decreto autoriza a utilização do terreno pelo prefeitura da Capital pelo período de 50 anos, e também possibilita a cessão de realização de atividades a terceiros. As informações são do "G1".
A concessão de parques foi uma das propostas de Doria à frente da prefeitura da Capital. O agora governador deixou a prefeitura em março do ano passado, para concorrer ao governo, e seu vice, Bruno Covas (PSDB), assumiu.
Em julho de 2018, o então governador Márcio França (PSB) suspendeu a concessão por haver áreas de responsabilidade do estado no Ibirapuera, além de alegar que o governo do Estado não havia sido ouvido.
Continua depois da publicidade
A prefeitura republicou o edital em janeiro deste ano, com alterações, para a concessão do Ibirapuera e de outros cinco parques em regiões mais afastadas do centro da Capital. Os cinco parques são Jacintho Alberto (em Pirituba, zona oeste), dos Eucaliptos (Vila Sônia, zona oeste), Tenente Brigadeiro Faria Lima (Parque Novo Mundo, zona norte), Lajeado (Guaianases, zona leste) e Jardim Felicidade (Pirituba, zona oeste). (GSP)
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade