A+

A-

Alternar Contraste

Quarta, 05 Fevereiro 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Doria busca no Japão novas parcerias tecnológicas para SP

PROJETOS. Comitiva discute implantação do reconhecimento facial e oferta de tecnologia no agronegócio

Matheus Herbert

19/09/2019 às 01:00

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
O governador do Estado, João Doria, durante visita à NEC Future Creation Hub nesta quarta-feira

O governador do Estado, João Doria, durante visita à NEC Future Creation Hub nesta quarta-feira | /DIVULGAÇÃO/GOVERNO DO ESTADO DE SP

Em seu segundo dia no Japão, o governador João Doria e o vice-Presidente da NEC Corporation, Masakazu Yamashina visitaram na manhã de ontem, o showroom de inovação tecnológica da NEC Future Creation Hub, braço da companhia, que atua no setor de tecnologia da informação.

Continua depois da publicidade

Na ocasião, a delegação paulista conheceu as tecnologias físicas e cibernéticas que serão utilizadas nas Olimpíadas de 2020 e apresentou oportunidades de negócio ligados ao sistema metroferroviário, agronegócio, inovação e educação em São Paulo.

"Desde que fui prefeito, tenho trabalhado para avançar tecnologicamente e trazer o conceito de cidades inteligentes para São Paulo. O objetivo é usar a tecnologia para melhorar a qualidade do serviço público oferecido à população, reduzindo tempo e fraudes no processo", salientou Doria.

No sistema de Metrô e trens da CPTM, o objetivo é implantar a tecnologia de reconhecimento facial, mais segura, rápida e antifraude, sistema que a NEC já domina. "Já está em fase de testes em algumas estações do Metrô. Nosso desejo é avançar nessa tecnologia para todo o sistema metroviário e ferroviário e, depois, para os ônibus metropolitanos, junto com as prefeituras", explicou o governador.

Continua depois da publicidade

O governo também foi buscar parceria com a NEC para a implantação e manutenção do Centro Internacional de Tecnologia e Inovação de São Paulo, em parceria com a Universidade de São Paulo (USP).

"Nós o chamamos de Vale do Silício brasileiro, que será instalado na capital, onde hoje está o Ceagesp. A primeira fase já está bem avançada e começa em 2020 na área do Instituto de Pesquisas Tecnológicas, que é do estado de São Paulo. A segunda fase tem início tão logo consigamos mover o Ceagesp para outra localidade", completou Doria. (GSP)

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados