Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Empresário disparou contra argentinos que passam férias de fim de ano no Brasil, mas foi criticado por compatriotas
Continua depois da publicidade
Empresário argentino detonou estrutura hoteleira do Brasil | Reprodução/Instagram
O dono de um hotel em Mar del Plata, na Argentina, publicou um vídeo nesta semana em que critica os turistas argentinos que passam as férias de verão no Brasil. Ele, porém, acabou criticado pelos próprios compatriotas.
Continua depois da publicidade
O empresário Augusto DiGiovanni, dono do Balneario 12 Beach Club, na praia de Punta Mogotes, enumerou uma série de preconceitos sobre o Brasil.
“Não têm banheiros, não têm hospitais, não têm infraestrutura, não têm serviços”, afirmou sobre os pontos turísticos brasileiros.
Ele também afirmou que a feijoada não passa de “um balde só de feijões”, e exortou o público a ir comer polenta em Mar del Plata.
Continua depois da publicidade
Segundo o empresário, os argentinos dizem que o Brasil está mais barato, mas garantiu que os serviços praticados no País não passam de “um guarda-sol com uma espreguiçadeira”.
Em tom nacionalista, ele ainda disse que os argentinos que viajam ao Brasil não têm amor pela Argentina e usou o bordão “Argentina primeiro”, inspirado na frase “America first”, utilizado pelo presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump.
“Um beijo grande a todos que estão no Brasil, fiquem aí”, encerrou o vídeo.
Continua depois da publicidade
A maioria dos comentários do vídeo, porém, foi crítico ao posicionamento do empresário.
“Se quer o povo contente em Mar del Plata, baixe os preços. Sai mais barato viajar [para o Brasil] que ir para a Costa [Atlântica]”, afirmou um usuário.
“Viajar ao Brasil é não gostar do meu país? Baixa os preços, rapaz. No Brasil se trata bem o turismo, mas só de te escutar não pisaria no seu hotel. Pedante e agressivo”, disse outro.
Continua depois da publicidade
“Bem-vindo ao livre mercado, senhor. Cada um escolhe em que lugar vai passar férias”, afirmou mais um, em referência indireta ao presidente Javier Milei.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade