Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
A ação ocorreu no Jardim Santo Antônio; os três motoristas sequestrados foram liberados durante a ação da Guarda Civil Municipal
08/12/2021 às 12:58 atualizado em 08/12/2021 às 13:01
Continua depois da publicidade
Viatura da GCM de Embu das Artes, na Grande São Paulo | Divulgação/Secom
Em Embu das Artes, nesta terça-feira (7), dois suspeitos por sequestro de motoristas de caminhão morreram em um confronto com a Guarda Civil Municipal (GCM).
Continua depois da publicidade
A ação ocorreu no Jardim Santo Antônio, na Estrada Quinta do Morro, os agentes da GCM foram chamados no local para dar suporte em uma investigação da Polícia Civil.
Os agentes da GCM foram recebidos por tiros pelos quatro criminosos que estavam no local.
Continua depois da publicidade
Segundo a GCM, dois dos quatro suspeitos morreram no tiroteio, um foi preso e outro conseguiu fugir.
A polícia libertou os motoristas de caminhão que foram sequestrados pela quadrilha após a troca de tiros.
O caso foi registrado na delegacia central de Embu das Artes.
Continua depois da publicidade
OUTRO CASO.
Ainda em Embu das Artes, um policial militar de 34 anos foi baleado durante uma tentativa de roubo, na noite de terça-feira (7), por volta das 21h, na rua Marcelino Pinto Teixeira, no bairro Chapada. Câmeras de segurança flagraram a ação.
Policiais militares atenderam a ocorrência e, no endereço indicado, foram informados que a vítima estava na garupa de uma Honda/CB 250, na cor cinza, que era conduzida pela companheira de 21 anos. Em determinado momento, eles foram abordados por uma dupla armada. O texto conta com informações do "R7".
Continua depois da publicidade
As imagens mostram o momento que a dupla passa na via e para logo à frente. O PM e a mulher vêm logo atrás, também em uma motocicleta, e são abordados. Eles anunciaram o assalto e o policial reagiu, iniciando a troca de tiros.
O policial foi atingido por dois disparos e levado ao Pronto Socorro do Hospital Geral de Pirajussara, em Taboão da Serra. Segundo a PM, a vítima foi atingida na costela e na nádega, passou por cirurgia e os projéteis foram retirados. No momento, o agente está em observação e aguarda a alta médica. Segundo a Polícia Civil, a mulher não ficou ferida.
Os criminosos fugiram levando a pistola do policial calibre .40. O caso foi registrado como tentativa de roubo e tentativa de homicídio qualificado pela delegacia do município, que requisitou exames periciais ao IML (Instituto Médico Legal) e IC (Instituto de Criminalística).
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade