A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 20 Setembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Dois suspeitos de matar mulher trans em salão de beleza na zona sul de SP são presos

Mara Brandão dos Santos, uma cabeleireira transexual, foi achada morta com um ferimento no abdômen no dia 20 deste mês; suspeitos confessaram crime

26/10/2023 às 19:30

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Policiais do Departamento de Investigações de Crimes de Homicídio e Proteção à Pessoa seguem investigando a morte de Mara Brandão dos Santos

Policiais do Departamento de Investigações de Crimes de Homicídio e Proteção à Pessoa seguem investigando a morte de Mara Brandão dos Santos | Reprodução

Policiais do Departamento de Investigações de Crimes de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) identificaram e deteram dois indivíduos acusados de cometer um assalto seguido de homicídio contra Mara Brandão dos Santos, uma cabeleireira transexual de 39 anos. O crime aconteceu no dia 20 deste mês. As prisões foram realizadas no dia seguinte da ocorrência e os suspeitos admitiram o crime. O caso ainda é apurado.

Continua depois da publicidade

Segundo informações do portal de notícias "R7", o corpo de Mara Brandão foi achado sem vida dentro do salão de beleza em que trabalhava. O estabelecimento fica localizado na avenida das Colmeias, no bairro Jardim Umarizal, na região do Campo Limpo, zona sul de São Paulo.

Suspeitos

De acordo com a polícia, o primeiro indivíduo sob suspeita, Luã Ricardo Guimarães Dantas, de 30 anos, se entregou voluntariamente às autoridades no último sábado. Kaio Henrique Cailleaux do Amaral, também com 30 anos, foi localizado e detido na mesma noite.

Continua depois da publicidade

Faça parte do grupo da Gazeta no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado. 

Oficiais da polícia militar foram convocados para investigar um comportamento suspeito após um informante, ao entrar na área, detectar indícios de sangue nas proximidades do portão.

Ao chegarem ao endereço, os policiais constataram que se tratava de uma edificação composta por dois níveis: no térreo, havia um salão de beleza, e no andar superior, uma residência. Marcas de sangue eram visíveis no portão de entrada principal, na escada que conduzia ao nível superior, no corredor do andar de cima, na cozinha e na sala.

Continua depois da publicidade

Na cozinha, os agentes localizaram o corpo de Mara, a proprietária do estabelecimento. A mulher estava no chão com uma lesão na região abdominal. Ela já estava morta. 

Investigação 

Os policiais tomaram ciência de que no dia 19 de outubro,  Mara Brandão estava à espera de uma visita. Após analisarem as gravações das câmeras de segurança, puderam constatar que dois indivíduos adentraram na propriedade e se retiraram conduzindo o veículo pertencente à vítima. 

Continua depois da publicidade

Ainda de acordo com as investigações, a residência da vítima estava bagunçada.

Os dois suspeitos tiveram  o pedido de prisão temporária requerido pela autoridade policial. Os agentes também localizaram o veículo da cabeleireira. 

Depoimentos 

Continua depois da publicidade

A Polícia Civil investiga se um dos suspeitos seria um ex-namorado de Mara. A informação foi dada por amigos da vítima em depoimento durante as investigações. As informações foram divulgadas pelo "Brasil Urgente", da TV Bandeirantes. Um dos suspeitos teria um histórico de crimes com outras mulheres transexuais. 

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados