Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Três veículos, uma moto, uma picape e placas de carro furtado foram apreendidos no local
21/02/2024 às 16:19 atualizado em 21/02/2024 às 16:28
Continua depois da publicidade
Os homens tinha um desmanche de veículos roubados e furtados na zona norte de São Paulo, no bairro do Limão | Divulgação/Governo do Estado de SP
Policiais do DEIC (Departamento Estadual de Investigações Criminais) prenderam dois primos por receptação. Os homens tinha um desmanche de veículos roubados e furtados na zona norte de São Paulo, no bairro do Limão. A prisão ocorreu nesta terça-feira (20).
Continua depois da publicidade
Faça parte do grupo da Gazeta no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
O flagrante foi realizado por policiais da 1ª Delegacia de Investigações sobre Furtos e Roubos de Veículos, da Divisão de Investigações sobre Furtos, Roubos e Receptações de Veículos e Cargas (Divecar). A ação tinha como objetivo localizar um desmanche que receberia um carro Gol furtado.
O automóvel foi encontrado na rua Rodolfo Teófilo, em frente ao imóvel onde aconteceu o desmonte. A equipe permaneceu no local até a chegada de um suspeito, que ocupava um Volkswagen Polo.
Continua depois da publicidade
Abordagem dos criminosos
O homem abriu o portão da casa e foi detido depois de tirar da garagem um Honda Civic, quando se preparava para colocar o carro furtado dentro do imóvel. Ele admitiu a operação de desmanche no local.
Os policiais encontraram um anexo, junto à garagem, equipado com ferramentas próprias para desmonte e remarcação de chassis. Outro suspeito chegou ao imóvel em um Fiat Palio e foi preso assim que entrou na casa. Ele tinha passagem pelo mesmo crime em 2022.
Continua depois da publicidade
No local, foram apreendidos, além dos três veículos, uma moto Yamaha, uma picape Volkswagen Saveiro e placas de um Citröen furtado. Os primos foram autuados por receptação e adulteração de sinais identificadores de veículos automotores.
Texto sob supervisão de Matheus Herbert
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade