Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
A polícia encontrou o corpo do tenente Rodrigo Boide, de 52 anos, na manhã desta quarta-feira (5), próximo ao local do crime | Arquivo Pessoal
A polícia prendeu dois dos homens pela participação no sequestro e assassinato do policial militar aposentado Ricardo Boide, de 52 anos, em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo, no dia 4 de julho. Os irmãos Alexandre Alencar Reif e Erick Alencar Reif são filhos de um sargento aposentado da PM, segundo informações do portal G1.
Continua depois da publicidade
Além deles, Weligton Aquino dos Santos e Jhonatan Santos do Vale também foram presos por participação no crime. De acordo com a polícia, eram seis bandidos no total. Dois ainda estão foragidos.
O crime ocorreu quando o tenente Boide estava com a família e sua casa foi invadida. Ele foi levado como refém pelos criminosos. A polícia encontrou seu corpo próximo ao local do crime, em uma área de mata, na manhã de 5 de julho.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP) informou que "o caso segue sendo investigado em sigilo policial pela Delegacia de Embu das Artes, que realiza diligências para esclarecimento dos fatos. Na última quinta-feira (5), cinco suspeitos de participar do crime foram presos em flagrante durante a Operação Caapora".
Continua depois da publicidade
O crime
Informações do boletim de ocorrência registrado na Polícia Civil de Itapecerica indicam que o homem chegou em casa quando sua mulher, sua filha, e o neto de 7 anos já estavam rendidos pelos bandidos. O PM aposentado foi levado pelos criminosos depois do crime.
Durante o roubo, os assaltantes estavam encapuzados e armados. Eles levaram as duas mulheres e a criança para um quarto, já o homem foi mantido na sala enquanto eles vasculhavam a casa e o agrediram com socos, coronhadas, chutes e choques, de acordo com o registro.
Continua depois da publicidade
Em meio às buscas, os criminosos encontraram uma farda, arma e munições de Boide. O tenente reformado da PM trabalhava atualmente como diretor de obras da Prefeitura de Itapecerica da Serra.
Uma moto e dois carros usados no crime foram encontrados a 10 km do local onde o PM aposentado foi assassinado.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade