Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Segundo candidato, proposta tem o objetivo de requalificar área à margem do rio Tietê e reincorporar o espaço ao tecido urbano
Continua depois da publicidade
Tarcísio de Freitas durante visita ao Mercado da Lapa | Júlia Bandeira/Divulgação
O candidato Tarcísio de Freitas (Republicanos) afirmou nesta quarta-feira que pretende transformar em subterrâneo o atual sistema de transportes sobre trilhos ao longo da zonas oeste e central da capital paulista. Os bairros beneficiados seriam Lapa, Água Branca, Barra Funda, Campos Elíseos, Bom Retiro, Pari e Brás.
Continua depois da publicidade
De acordo com o postulante ao Governo de São Paulo, a proposta tem o objetivo de requalificar uma área de aproximadamente 2.300 hectares, à margem do rio Tietê, e reincorporar o espaço ao tecido urbano.
“O rebaixamento da linha férrea cria um espaço que vai nos proporcionar avenidas mais largas, ciclovia, passagens de nível e, no final, o aproveitamento de um potencial construtivo que pode impulsionar a geração de emprego na região”, comentou Tarcísio, durante visita ao Mercado da Lapa, na zona oeste da cidade.
Ainda segundo o ex-ministro da Infraestrutura do governo Bolsonaro, a obra pode ser financiada com a emissão de Cepacs (Certificados de Potencial Adicional de Construção).
Continua depois da publicidade
“Você tem um custo grande com esse rebaixamento, mas parte desse custo pode ser financiado com a emissão de títulos. É um projeto que vamos estruturar, vamos avaliar a viabilidade, mas que faz muito sentido urbanístico”, disse Tarcísio.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade