Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Queda foi registrada por volta do meio-dia e, até o momento, uma pessoa ficou ferida
Continua depois da publicidade
Dirigível com símbolo do São Paulo Futebol Clube caiu em Osasco | Reprodução/TV Globo
Em dia de decisão na Copa Libertadores, um dirigível personalizado com o escudo do São Paulo Futebol Clube caiu, nesta quarta-feira (25/9), em Osasco, na Grande São Paulo. O clube enfrenta o Botafogo para decidir quem avança às semis da competição.
Continua depois da publicidade
Segundo o Corpo de Bombeiros, o dirigível caiu por volta do meio-dia e feriu uma pessoa, que estava na cabine do “balão”.
Veja o momento e o resultado da queda do dirigível.
Segundo informações do Grupo Globo, o veículo caiu sobre casas da rua Sarah Veloso, no bairro Veloso.
Continua depois da publicidade
Além dos bombeiros, equipes da Enel e da Defesa Civil foram encaminhadas ao local da queda.
Por meio de nota, o São Paulo Futebol Clube esclareceu que o dirigível foi alugado para sobrevoar o estádio à noite e que, no momento da queda, passava por testes. Confira:
"O São Paulo FC lamenta o incidente ocorrido com o dirigível contratado por locação da Airship do Brasil Indústria e Serviços Aéreos SA. A empresa já havia prestado este mesmo serviço ao Clube por ocasião da final da Copa do Brasil, em 2023, sem nenhuma intercorrência.
Continua depois da publicidade
O aparelho fazia um teste nesta manhã em preparação ao sobrevoo noturno, previamente autorizado pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), que estava programado para a região do estádio.
O Clube informa que, felizmente, não houve feridos com gravidade e está prestando todo o suporte necessário aos tripulantes e demais envolvidos".
O clube começou esta quarta-feira (25/9) com o pé esquerdo, já que caiu e mais tarde, às 21h30, o São Paulo enfrenta o Botafogo no Morumbis, para decidir quem avança às semifinais da Copa Libertadores.
Continua depois da publicidade
Em 2023, a torcida tricolor colocou um dirigível antes da final da Copa do Brasil, contra o Flamengo. No final, o São Paulo se sagrou campeão inédito da competição e, já o “balão”, sobrevoou oito cidades do interior paulista até chegar à Capital.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade