A+

A-

Alternar Contraste

Quinta, 19 Setembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Dia D contra a poliomielite em Taboão da Serra contabilizou 600 doses aplicadas

A campanha contra a poliomielite segue até sexta-feira (14), nas UBSs, com exceção da UBS Dra. Maria José de Albuquerque que está em obras para ampliação

Matheus Herbert

12/06/2024 às 20:15

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
No último sábado (8), a Prefeitura de Taboão da Serra, na Grande São Paulo, realizou o Dia D contra a poliomielite em 13 Unidades Básicas de Saúde (UBS)

No último sábado (8), a Prefeitura de Taboão da Serra, na Grande São Paulo, realizou o Dia D contra a poliomielite em 13 Unidades Básicas de Saúde (UBS) | Divulgação

No último sábado (8), a Prefeitura de Taboão da Serra, na Grande São Paulo, realizou o Dia D contra a poliomielite em 13 Unidades Básicas de Saúde (UBS) e no Centro de Especialidades Médicas (CEM). Na ocasião, as crianças menores de 5 anos foram vacinadas contra a poliomelite, totalizando 653 doses aplicadas.

Continua depois da publicidade

Não só as crianças, mas também, munícipes acima de 5 anos se vacinaram contra o vírus da gripe, influenza, Covid-19 e puderam fazer atualização da caderneta de vacinação em geral. O total de doses aplicadas, incluindo contra a poliomielite, foi de 1.239.

“O Dia D é uma importante data no calendário. A poliomelite é uma doença séria, que, se não tratada, pode causar paralisia permanente (sem cura), insuficiência respiratória e até a morte. Vacine suas crianças menores de 5 anos, e não se esqueça de atualizar as carteirinhas de vacinação” ressalta o secretário da SMS, José Alberto Tarifa.

A campanha contra a poliomielite segue até sexta-feira (14), nas UBSs, com exceção da UBS Dra. Maria José de Albuquerque que está em obras para ampliação e transfere a aplicação das doses para a Secretaria de Saúde (SMS), na Praça Miguel Ortega, nº 115, Parque Assunção. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

Continua depois da publicidade

Para receber o imunizante, é necessário levar documento oficial com foto, CPF, cartão do SUS e carteira de vacinação.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados