A+

A-

Alternar Contraste

Terça, 26 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Dezenas de voos são cancelados nos aeroportos de SP após problema em radar

Segundo o site da GRU Airport, desde 0h desta quinta, 14 voos atrasaram na chegada, um foi cancelado e outros 15 atrasaram na partida

LG Rodrigues

19/05/2022 às 15:10

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
A Concessionária Aeroportos Brasil Viracopos informou que o problema foi detectado por volta das 8h45

A Concessionária Aeroportos Brasil Viracopos informou que o problema foi detectado por volta das 8h45 | Paulo Pinto/Fotos Públicas

Um problema em um radar causou transtornos aos passageiros na manhã desta quinta-feira (19) no Aeroporto de Congonhas, na zona sul da capital paulista, no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, e no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas.

Continua depois da publicidade

A GRU Airport, concessionária do Aeroporto Internacional de São Paulo, informou que "devido a um problema no radar da Área de Controle Terminal São Paulo do espaço aéreo na manhã desta quinta-feira (19/05), as operações de pousos e decolagens sofreram atrasos",. A empresa ainda afirmou que "o sistema já foi restabelecido e as operações estão sendo retomadas."

Segundo o site da GRU Airport, desde 0h desta quinta, 14 voos atrasaram na chegada, um foi cancelado e outros 15 atrasaram na partida. Já a Infraero informou que, em Congonhas, cinco voos foram cancelados, cinco sofreram atrasos na chegada outros cinco na partida.

A Concessionária Aeroportos Brasil Viracopos informou que o problema foi detectado por volta das 8h45 da manhã e provocou a suspensão das decolagens e pousos."Às 9h45, a operação em Viracopos começou a ser retomada gradualmente e a situação foi normalizada às 10h10.

Continua depois da publicidade

Até as 11h15, o balanço indicava 20 voos atrasados e 11 voos cancelados, sendo três de chegada e oito de partida", informou a empresa em nota.

Nas redes sociais, passageiros reclamaram da situação.

O UOL entrou em contato com a Aeronáutica para obter mais informações sobre o problema e aguarda retorno.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados