Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Campanha alerta a população de Taboão da Serra que largar cães e gatos em vias públicas é caracterizado crime previsto em lei
Continua depois da publicidade
"Dezembro Verde" no combate ao abandono de animais é Projeto de Lei do vereador Marcos Paulo | Leandro Barreira / Divulgação / Imprensa CMTS
Um Projeto de Lei de autoria do vereador de Taboão da Serra, Marcos Paulo, solicita ao Poder Executivo do município instituir a campanha, “Dezembro Verde”, no calendário oficial de eventos da cidade.
Continua depois da publicidade
A campanha é de combate ao abandono de animais alertando a população que a posse de cães e gatos é de responsabilidade dos proprietários conscientizando que largar em vias públicas é caracterizado crime previsto em lei. “O abandono é crime e o responsável por esse ato tem que ser punido. A adoção de cão e gato ou qualquer que seja o animal deve ser feito com responsabilidade. É assumir um compromisso entre 16 e 20 anos ou até mais. Ou seja, é incluir o animal nos planos da família”, justificou o vereador Marcos Paulo.
De acordo com o texto do projeto a campanha foi criada pela necessidade de abrir um debate sobre o abandono de animais mediante as estatísticas do expressivo aumento do numero de casos que acontece entre dezembro e fevereiro período de férias. “Dia 10 de dezembro é comemorado o Dia Internacional dos Animais. A campanha vem para fortalecer e intensificar o combate aos maus tratos desses pets”, comentou o vereador.
Para o vereador Marcos Paulo destratar animais é um ato cruel que pode condenar seu pet a morte. “O óbito em vias da cidade pelo desamparo dos seus donos levam a sérias consequências ambientais relacionadas a saúde e segurança pública”, ressaltou o parlamentar.
Continua depois da publicidade
O Projeto de Lei deixa claro que cabe a Prefeitura de Taboão da Serra criar campanhas publicitárias sobre o tema firmando parcerias com iniciativas privadas e públicas, pessoas físicas e jurídicas, entidades e universidades para realização e organização do “Dezembro Verde”.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade