A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 22 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

'Desesperador': músico tem 60% do corpo queimado em incêndio do Resort Mavsa

Um vídeo gravado momentos antes de o incêndio começar mostra que cerca de 40 pessoas assistiam a um show no qual teriam sido usados artefatos pirotécnicos

23/02/2022 às 09:22  atualizado em 23/02/2022 às 10:09

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Salão de eventos do Resort Mavda após o incêndio

Salão de eventos do Resort Mavda após o incêndio | Corpo de Bombeiros/Divulgação

Uma das pessoas feridas no incêndio ocorrido no Resort Mavsa, em Cesário Lange, no interior de São Paulo, teve 60% do corpo queimado. Trata-se do tecladista Antone Camargo da banda que se apresentava na noite de segunda-feira (21) quando o fogo começou no hotel.

Continua depois da publicidade

"O estado dele é gravíssimo. Estamos angustiados com toda essa situação e a única coisa que podemos fazer é correr para que ele tenha o suporte médico necessário", relata a irmã do músico, Cintia de Fátima Camargo.

O incêndio ocorreu por volta das 23h em um espaço reservado para eventos e apresentações. O fogo teria atingido cerca de 20 pessoas, que ficaram feridas em diferentes graus, e foram levadas a unidades de saúde da região, de acordo com informações do Corpo de Bombeiros. 

Os feridos inalaram fumaça ou tiveram queimaduras. O resort informou que as vítimas são funcionários que trabalhavam naquela noite e também integrantes da banda que estava escalada para uma apresentação. O Mavsa Resort também informou que nenhum hóspede se feriu no acidente.

Continua depois da publicidade

O tecladista que teve 60% do corpo queimado teve queimaduras de 2º e 3º graus, que atingiram os membros superiores, segundo informações da administração da Unidade Pronto Atendimento (UPA) de Tatuí, para onde ele foi levado inicialmente. Mas por conta da gravidade dos ferimentos, ele foi transferido para um hospital particular de Sorocaba nesta terça-feira (22).

A irmã de Antone Camargo conta que ele faz parte da "Banda Arquivo" há mais de 10 anos. Na hora do acidente, o grupo apresentava o show "Las Vegas" para um grupo de hóspedes no salão "Dragon Bar" e quando faltavam cerca de 30 minutos para acabar o show, o incêndio começou.

Veja abaixo um vídeo que mostra momentos antes de o fogo começar, poucos minutos antes do show terminar. Na gravação é possível ver que há um público de cerca de 40 pessoas assistindo à apresentação.

Continua depois da publicidade

 

"Quando minha cunhada ligou e começou a contar que meu irmão estava ferido, já pensei que ele tinha se envolvido em um acidente de carro. Nem sei explicar o que senti, foi desesperador. Ele ama música e se apresentava com frequência no Mavsa Resort. Durante esse tempo, nunca sofreu um acidente", lembra Cintia.

Outro integrante da banda, um homem de 49 anos que é cantor e baixista também teve ferimentos graves e foi transferido pelo convênio da UPA de Tatuí para um hospital particular de São Paulo. O texto conta com informações do "g1".

Conforme apurado pela TV TEM, os músicos que tiveram maiores ferimentos voltaram ao local do incêndio após a evacuação do local para buscar instrumentos. Os dois e outras cinco pessoas permaneceram hospitalizadas até a noite desta terça-feira.

Continua depois da publicidade

Investigação

O boletim de ocorrência sobre o acidente informa que as chamas se espalharam rapidamente pelo local, pois o material que revestia as paredes e o teto do prédio facilitou a propagação do fogo.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros a suspeita é de que artefatos pirotécnicos tenham causado o incêndio. Mesmo assim, o espaço vai passar por perícia técnica e o caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Cesário Lange.

Continua depois da publicidade

O delegado responsável diz que o laudo da perícia deve ajudar a esclarecer se o incêndio foi criminoso ou não, e deve sair em 30 dias. Também será investigado pela Polícia Civil se o resort estava com as documentações em dia. 

O Ministério Público, através da Promotoria de Justiça de Cesário Lange, também instaurou um inquérito civil para apurar o caso.

O Mavsa Resort se posicionou sobre o ocorrido por meio de nota e disse que a brigada de incêndio retirou as pessoas e que o hotel tem todos os alvarás de funcionamento em dia, "sendo que a última vistoria aconteceu em dezembro de 2021".

Continua depois da publicidade

A empresa informou ainda que somente a área de apresentações onde ocorreu o incêndio foi interditada e o resort já retomou as atividades na terça-feira (22) nas demais áreas. 

"As causas do acidente estão sendo investigadas e o Mavsa está colaborando, efetivamente, com a perícia. O resort informa também que está prestando o suporte necessário para todos os atingidos e seus familiares", finalizou o comunicado.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados