Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Cada doação recebida durante o evento, em São José dos Campos, será destinada ao Grupo de Assistência à Criança com Câncer (GACC)
Continua depois da publicidade
Vale Rodeio Show ocorre neste fim de semana em São José dos Campos | Divulgação
O Vale Rodeio Show, que será neste sábado (20/9) e domingo (21/9), em São José dos Campos, a cerca de 95 quilômetros de São Paulo, promoverá uma ação solidária em prol do Grupo de Assistência à Criança com Câncer (GACC) da região.
Continua depois da publicidade
A iniciativa, “Desafio do Bem”, pretende aliviar os impactos financeiros enfrentados pelo hospital, referência no atendimento gratuito de milhares de crianças e jovens do Vale do Paraíba, litoral norte e Serra da Mantiqueira.
Segundo o responsável pelo evento, Marcos Pacheco, a ação foi criada pela Festa do Peão em Barretos como um incentivo para arrecadar doações para entidades beneficentes.
No Vale Rodeio, um peão da região realizará uma apresentação com um touro escolhido pelos próprios tropeiros. As regras do desafio são as mesmas de uma competição normal, o competidor terá que ficar oito segundos em cima do touro e toda a renda arrecadada durante o desafio será destinada ao hospital.
Continua depois da publicidade
Além disso, durante os dias de evento, será disponibilizado no painel de led um QR code onde o público poderá fazer as suas doações.
Atualmente, o GACC atende pacientes de 39 municípios, através do Sistema Único de Saúde (SUS), no entanto, segundo a fundadora e representante institucional do hospital, Rosemary Sanz, os repasses do SUS cobrem apenas uma pequena parte do custo real do tratamento.
"Cada doação recebida durante o evento fará uma diferença enorme. É com esse apoio que conseguiremos garantir que os pacientes tenham acesso a exames, cirurgias, quimioterapias, internações e cuidados na UTI, com a mesma qualidade oferecida nos maiores centros do país", comenta Rosemary.
Continua depois da publicidade
Ainda segundo Rosemary, “são apenas com essas doações, que o GACC consegue alcançar uma taxa de cura de 71%, acima da média nacional”.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade