A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 10 Janeiro 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Deputados de SP aprovam fim de prova oral para entrar na Polícia Civil

Proposta do deputado Danilo Balas determina a extinção da prova oral para os cargos de investigador e escrivão na Polícia Civil em SP

Bruno Hoffmann

02/07/2024 às 12:40  atualizado em 02/07/2024 às 12:48

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
O deputado estadual Danilo Balas

O deputado estadual Danilo Balas | Divulgação/Alesp

A Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou nesta semana o projeto que determina a extinção da prova oral para os cargos de investigador e escrivão na Polícia Civil  paulista com exceção ao cargo de delegado. A proposta é de autoria do deputado Danilo Balas (PL).

Continua depois da publicidade

"A exclusão da prova oral tornará o processo seletivo mais eficiente, justo e menos dispendioso, mantendo a qualidade na seleção dos futuros policiais civis do Estado”, defendeu o parlamentar.

“Dará mais rapidez ao concurso e levará mais policiais às ruas. A aprovação desse PLC tem uma importância muito grande, pois é algo que vem fazer justiça aos policiais que estão com sobrecarga de trabalho, levando mais qualidade de trabalho à população," disse Danilo Balas.

Co-autores

O Projeto de Lei Complementar (PLC) nº 7/2024 ainda tem co-autoria dos deputados Altair Moraes (Republicanos) e Letícia Aguiar (PP).

Continua depois da publicidade

'Recursos desnecessários'

No texto, o parlamentar afirmou que a prova oral “demanda recursos e tempo desnecessários”, e que a prova escrita e as outras etapas já são mecanismos satisfatórios para avaliar o conhecimento dos candidatos.

“Para o cargo de Delegado, tudo permanece como está, uma vez que a função exige aprofundado conhecimento jurídico, com tomada de decisões pautadas na extensa legislação pátria, bem como suas atualizações legislativas, muitas vezes fundamentadas em decisões de Tribunais Superiores e Tratados Internacionais”, informou o deputado, em nota.

Agora, o projeto seguirá para sanção ou veto do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados