Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Medida pretende homenagear a USP, que completa 90 anos de fundação em 2024, e facilitar a localização dos usuários do transporte público
Continua depois da publicidade
Estação Butantã do Metrô de São Paulo | Marcos Santos/ USP Imagens
O deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB) apresentou nesta semana um projeto de lei na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) para mudar para Butantã-USP o nome da atual estação Butantã da linha 4-Amarela do Metrô. Segundo o parlamentar, há uma possibilidade da proposta ser aprovada ainda no primeiro semestre.
Continua depois da publicidade
A medida, afirmou Pignatari, pretende homenagear a Universidade de São Paulo, que completa 90 anos de fundação em 2024, e facilitar a localização dos usuários do transporte público.
"A estação Butantã é um dos principais acessos ao campus da USP. Dar essa nova denominação à estação vai manter a relação do bairro com a cidade e consolidará o vínculo com essa renomada instituição de ensino", disse o deputado.
Ele também destacou que há outras estações do Metrô paulista que homenageiam instituições de ensino. “Dar essa nova denominação vai ajudar na localização, como já ocorre na estação Higienópolis-Mackenzie e ocorrerá na futura estação PU-Cardoso de Almeida, da linha 6 Laranja", completou o parlamentar.
Continua depois da publicidade
Para virar realidade, o projeto precisa passar por comissões da Casa, ser aprovado em duas votações pelos deputados e, depois, ser sancionado pelo governador.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade