Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Juliana Cardoso apresentou um requerimento para a Câmara aprovar uma moção repúdio destinada ao governo espanhol, à La Liga de Futebol e ao Valencia
Continua depois da publicidade
Vini Jr durante partida contra o Valencia | Divulgação
A deputada federal Juliana Cardoso (PT-SP) apresentou nesta terça-feira (23) um requerimento para a Câmara dos Deputados aprovar uma moção repúdio destinada ao governo espanhol, a La Liga de Futebol e ao Valencia pelos atos de racismo e discriminação ocorrido no último fim de semana contra o atacante brasileiro Vini Jr, do Real Madrid.
Continua depois da publicidade
Juliana cumprimentou o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que "de imediato repudiou com veemência mais esse ato racista contra o Vini Jr", e cobrou providências das autoridades competentes para que fatos dessa natureza não voltem a ocorrer.
Além disso, a parlamentar reforçou a urgência para que as autoridades constituídas do futebol tomem as medidas necessárias para coibir novas ocorrências.
“Vini Jr. esbanja habilidade e alegria, com uma energia potente e que incomoda racistas que não aguentam ver pretos no topo. Situações como essa não podem passar como casos isolados”, defendeu a deputada petista.
Continua depois da publicidade
“São recorrentes essas manifestações racistas contra o jogador. É urgente uma ação antirracista de La Liga, organizadora do campeonato espanhol", completou ela.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade