Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Advogada e influencer foi presa em Recife; operação "Integration" teve início em abril de 2023
Continua depois da publicidade
Deolane Bezerra foi presa nesta quarta (4/9) após investigação policial | Reprodução/Instagram @dra.deolanebezerra
A advogada e influenciadora digital Deolane Bezerra foi presa no bairro de Boa Viagem, na zona sul de Recife, na manhã desta quarta-feira (4).
Continua depois da publicidade
A ação faz parte de uma operação conduzida pela Polícia Civil de Pernambuco, que visa desmantelar uma organização criminosa envolvida em lavagem de dinheiro e jogos ilegais. Até o momento, a polícia não divulgou detalhes sobre como o esquema operava.
A prisão foi confirmada pela Polícia Civil de Pernambuco, que informou que Deolane foi encaminhada ao Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), em Afogados, na zona oeste da capital pernambucana.
A operação, denominada “Integration”, comecou em abril de 2023 e resultou na expedição de 18 mandados de prisão e 24 de busca e apreensão em várias cidades, incluindo Recife, Campina Grande (PB), Barueri (SP), Cascavel (PR), Curitiba e Goiânia.
Continua depois da publicidade
Além das prisões, a Justiça determinou o sequestro de diversos bens, como veículos de luxo, imóveis, aeronaves e embarcações, além do bloqueio de ativos financeiros que somam mais de R$ 2,1 bilhões.
A entrega de passaportes, suspensão de porte de arma e cancelamento de registros de armas de fogo também foram impostos aos envolvidos.
A operação contou com o apoio da Interpol e das polícias civis de São Paulo, Paraná, Paraíba e Goiás, mobilizando um total de 170 policiais.
Continua depois da publicidade
Deolane Bezerra, natural de Vitória de Santo Antão, na zona da mata de Pernambuco, mora em São Paulo desde a infância. Atualmente, ela estava em Pernambuco e, em suas redes sociais, chegou a compartilhar imagens da casa de seus avós.
Em 2022, Deolane já havia sido alvo de outra investigação, conduzida pela Polícia Civil de São Paulo, que fez buscas e apreensões devido à suspeitas de seu envolvimento com a Betzord, uma empresa de apostas esportivas online. Naquela ocasião, a empresa era investigada por crimes contra a economia popular e associação criminosa.
Dayanne Bezerra, irmã da advogada, usou o Instagram para se manifestar sobre a prisão da irmã na manhã desta quarta-feira (4/9). Ela afirmou que a 'família está sendo perseguida'.
Continua depois da publicidade
Dayanne disse que a mãe delas, Solange Bezerra, também foi detida durante operação da Polícia Civil de Pernambuco. Os vídeos foram gravados logo após a confirmação da prisão da influenciadora.
“Vamos provar mais uma vez a inocência da nossa irmã e de nossa mãe”, escreveu Dayanne na legenda da série de vídeos.
"Temos uma vida pública e temos um compromisso com vocês, seguidores. E antes que na mídia se espalhe mentiras e inverdades, que mais uma vez minha família está sofrendo, eu mesma venho aqui explicar o acontecido. Hoje pela manhã, a Polícia Civil do estado de Pernambuco, cumpriu um mandado de prisão preventiva contra minha irmã Deolane Bezerra e minha mãe, Solange Alves", afirmou Dayanne.
Continua depois da publicidade
“Mais uma vez, venho aqui por minha cara a bater e falar que estamos sendo perseguidas. E que vamos provar a nossa inocência, custe o que custar”, reforçou.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade