A+

A-

Alternar Contraste

Segunda, 28 Abril 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Dentinho se despede do Shakhtar; Corinthians pode ser o destino

Especulado no Corinthians, o vínculo de Dentinho com o clube ucraniano se encerrou e agora ele pode assinar, sem custos, com qualquer outro clube

Bruno Hoffmann

08/11/2021 às 11:58

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Dentinho

Dentinho | Reprodução/Instagram

O atacante Dentinho se despediu do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, neste fim de semana. O brasileiro postou no Instagram a tradicional foto da camisa no vestiário e uma mensagem de despedida: the last dance, ou "a última dança", em português. Nesta segunda-feira (8), o perfil oficial do clube se despediu do jogador e postou uma mensagem de agradecimento.

Continua depois da publicidade

Dentinho saiu do Corinthians em 2011 para o próprio Shakhtar e em dez anos de clube fez 197 jogos e marcou 29 gols. Conquistou seis vezes o campeonato ucraniano, cinco Copas e cinco Supercopas da Ucrânia. Em 2013 foi emprestado ao Besiktas, da Turquia, mas retornou ao Shakhtar no final do mesmo ano.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por FC Shakhtar Donetsk (@fcshakhtar)

Continua depois da publicidade

Especulado no Corinthians, o vínculo de Dentinho com o clube ucraniano se encerrou e agora ele pode assinar, sem custos, com qualquer outro clube. A tendência é que o jogador de 32 anos retorne ao Brasil e analise propostas para decidir o futuro. Com as principais janelas de transferências já fechadas, o atacante só volta a entrar em campo em 2022. Na partida de despedida de Dentinho, o Shakhtar venceu o Kolos Kovalivka por 3 a 1 e segue na liderança do campeonato ucraniano, com a mesma pontuação do Dínamo de Kiev.

Há um mês, o meia atacante Willian, do Corinthians, postou uma foto ao lado de Dentinho, com quem jogou no Shakhtar em 2011 e 2012. A publicação gerou debates e especulações sobre uma possível volta ao Corinthians, que busca um atacante.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados