A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 22 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Dengue: distribuição de doses pode começar na 2ª semana de fevereiro

Laboratório produtor deve incluir bula em português

Ana Clara Durazzo

30/01/2024 às 12:15  atualizado em 30/01/2024 às 12:32

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
As doses ainda não começaram a ser entregues em razão de uma exigência da Agência Nacional de Vigilância Sanitária

As doses ainda não começaram a ser entregues em razão de uma exigência da Agência Nacional de Vigilância Sanitária | Rogério Vidmantas/Prefeitura de Dourados

A distribuição da vacina contra a dengue para os 521 municípios brasileiros selecionados pode começar na segunda semana de fevereiro. A ministra da Saúde, Nísia Trindade, disse nesta terça-feira (30) que as doses ainda não começaram a ser entregues em razão de uma exigência da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a ser cumprida pelo laboratório Takeda, responsável pela produção do imunizante.

Continua depois da publicidade

"A relação de prioridades da vacina já foi feita. A ideia é distribuir dentro daquele mapa já apresentado. Ainda não iniciamos essa distribuição porque há uma exigência e ela tem que ser cumprida pelo laboratório produtor. É uma exigência regulatória da Anvisa que a bula esteja em português. Estamos finalizando esse processo", explicou. "A partir do momento em que seja solucionada essa questão, essa é a nossa previsão. Não haverá por que ter mais delongas."

Faça parte do grupo do Gazeta no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

De acordo com a ministra, a pasta não descarta a possibilidade de priorizar alguns dos 521 municípios selecionados, caso haja necessidade. "Não estabelecemos prioridades naquela lista, mas o critério de gravidade de casos, de número de casos sempre será considerado, se for necessário escalonar aquilo que já definimos como prioridade", destacou.

Continua depois da publicidade

Ainda segundo Nísia, na próxima quinta-feira (1º), o ministério, o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) devem se reunir para a reunião mensal da Comissão Intergestores Tripartite, em Brasília. O tema da dengue deve retornar à pauta durante o encontro.
 

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados