Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Criminosos usavam embalagens de E-commerce para burlar fiscalização; quase 30 quilos de maconha e outras drogas foram apreendidas em Guarulhos
Continua depois da publicidade
Polícia apreende adega do tráfico em Guarulhos | Reprodução/GovSP
Cinco homens foram presos pela Polícia Civil nesta terça-feira (16/7), envolvidos na venda de drogas sob “encomenda”. Os suspeitos atuavam em uma adega, e usavam empresas de aplicativos para entregar os entorpecentes.
Continua depois da publicidade
Segundo a polícia, o grupo usava embalagens de e-commerce para burlar a fiscalização.
Conforme o boletim de ocorrência, o ponto central de armazenamento, embalo e distribuição das drogas era um estabelecimento comercial que fica em Guarulhos, Grande São Paulo. O bando foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia.
A polícia investigava um roubo de carga, sobre uma quadrilha suspeita de desviar compras online, e recebeu as informações sobre esses criminosos.
Continua depois da publicidade
Eles descobriram e desmancharam o esquema logo quando chegaram ao endereço, no bairro Morros.
No local, os policiais viram na adega uma movimentação suspeita. Momentos depois, dois homens fugiram para uma área de mata.
A abordagem foi realizada após os criminosos trancaram o portão com cadeados quando perceberam a presença da polícia.
Continua depois da publicidade
Em seguida, os policiais fizeram a vistoria no local e descobriram que os suspeitos haviam criado uma linha de produção para distribuir os entorpecentes.
Diversas embalagens usadas para guardar as drogas foram encontradas, e supostamente elas eram vendidas para outras regiões.
Quase 30 quilos de maconha e um quilo de cocaína foram encontrados e apreendidos no total. Seis pacotes de cogumelos alucinógenos, pedaços de LSD e 53 comprimidos de anfetaminas também foram encontrados.
Continua depois da publicidade
O caso foi registrado na Delegacia especializada em roubo de carga de Guarulhos como tráfico de drogas, posse irregular de arma de foco e associação ao tráfico.
*Texto sob supervisão de Diogo Mesquita
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade