A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 22 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Delegado é assassinado durante tentativa de assalto em SP

Vítima caminhava com a esposa quando reagiu a um assalto e acabou baleado; motociclista foi preso

Leonardo Sandre

21/09/2024 às 18:30  atualizado em 21/09/2024 às 18:50

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Um delegado, identificado como Mauro Guimarães, de 59 anos, foi morto após uma tentativa de assalto na Lapa, zona oeste de São Paulo

Um delegado, identificado como Mauro Guimarães, de 59 anos, foi morto após uma tentativa de assalto na Lapa, zona oeste de São Paulo | Divulgação/Polícia Civil

Um delegado, identificado como Mauro Guimarães, de 59 anos, foi morto após uma tentativa de assalto na Lapa, zona oeste de São Paulo, na manhã deste sábado (21/9). O policial caminhava com a esposa quando acabou baleado.

Continua depois da publicidade

Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que o delegado estava na calçada da Rua Caio Graco quando um motociclista estaciona atrás de uma van instantes antes da vítima e a mulher passarem pelo local que ocorreu o roubo.

O criminoso então apontou a arma para a vítima, que reagiu. Durante o confronto, tanto o criminoso quanto o delegado acabaram baleados e caíram no chão. A esposa de Guimarães, que também é delegada, retirou a arma do suspeito.

A Polícia Militar informou que o policial foi encaminhado ao Hospital das Clínicas, enquanto o outro homem foi socorrido ao Hospital Universitário.

Continua depois da publicidade

De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), Mauro Guimarães tinha 35 anos de carreira. Ele trabalhava no Departamento de Investigações Criminais, o DEIC.

Os oficiais informaram ainda que o motociclista foi preso.

De acordo com a SSP, o homem já havia sido detido em flagrante quatro vezes por crimes de roubos patrimoniais com uso de arma de fogo e foi condenado no ano passado.

Continua depois da publicidade

O caso foi registrado como latrocínio no 91º DP do Ceasa e segue sob investigação pelo DEIC.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados