Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Decreto assinado pelo governador do Estado altera nome da estação para Jabaquara - Comitê Paralímpico Brasileiro
Continua depois da publicidade
Atletas bateram recorde de medalhas em paralimpíadas com 89 pódios | Divulgação/GovSP
Após a delegação paralímpica brasileira conseguir um marco histórico e bater o recorde de medalhas das últimas duas paralimpíadas, o governador Tarcísio de Freitas assinou nesta quarta-feira (18/9), no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, um decreto para renomear a estação Jabaquara da linha 1-Azul do metrô.
Continua depois da publicidade
O novo nome da estação será Jabaquara — Comitê Paralímpico Brasileiro para lembrar a importância do esporte como ferramenta de inclusão, admiração e respeito.
Com a oficialização do novo nome, o Metrô iniciou o processo de atualização da comunicação visual da estação, que inclui placas, mapas e avisos sonoros nas estações e nos trens.
Serão cerca de 14 mil peças alteradas ao longo da rede, com as 20 primeiras já instaladas na estação Jabaquara. A substituição do nome também será gradualmente feita em todas as menções à estação nas linhas do Metrô.
Continua depois da publicidade
A ação foi divulgada durante a cerimônia de recepção à delegação brasileira e aos atletas do Time SP, que representaram o país nos Jogos Paralímpicos Paris 2024.
“Muito obrigado por tudo o que vocês fizeram e fazem pelo esporte, por São Paulo e pelo Brasil. Cabe a nós facilitarmos todo esse trabalho desenvolvido pelo Comitê Paralímpico Brasileiro, realizar os investimentos necessários e manter o governo sempre pronto para ajudar”, afirmou o governador.
Entre os atletas da delegação brasileira estiveram os esportistas do Time SP, iniciativa da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, que conquistaram 34 medalhas durante toda paralimpíada, sendo 10 de ouro, 10 de prata e 15 de bronze.
Continua depois da publicidade
A delegação terminou no top 5 pela primeira vez, subindo 89 vezes no pódio. Nesta paralimpíada o Brasil levou um número maior de atletas.
Participaram do evento o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, o presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Mizael Conrado, o secretário dos Direitos da Pessoa com Deficiência, entre outras autoridades.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade