A+

A-

Alternar Contraste

Quinta, 19 Setembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Queda de avião: Defesa Civil de Vinhedo confirma mortes

Investigadores do CENIPA vão ao local para apurar as causas do acidente

Lucas Souza

09/08/2024 às 15:20  atualizado em 09/08/2024 às 16:22

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Avião de passageiros cai em Vinhedo

Avião de passageiros cai em Vinhedo | Arquivo pessoal

A Defesa Civil de Vinhedo confirmou quatro mortes, após a queda de um avião na região do bairro Capela, por volta das 13h30, desta sexta-feira (9/8). 

Continua depois da publicidade

A aeronave vinha de Cascavel, no Paraná, para Guarulhos, na Grande São Paulo, e tinha capacidade para 68 passageiros. Informações extraoficiais apontam que havia 58 passageiros, totalizando 62 ocupantes.

A queda ocorreu em Vinhedo, que fica a cerca de 68 de quilômetros de São Paulo. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento da queda. O avião cai em um condomínio perto de uma casa.

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) foi acionado para a ocorrência, segundo nota da Força Aérea Brasileira (FAB).

Continua depois da publicidade

Mobilização

Para auxiliar no resgate, hospitais de Vinhedo e Valinhos foram mobilizados para atender possíveis feridos. A informação inicial é de que se trata de um avião bimotor, modelo ATR-72. Esse modelo comporta, segundo a Anac, 68 passageiros.

Veja nota na íntegra da FAB.

A Força Aérea Brasileira (FAB) informa que, por meio do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), foi acionada para atuar na ocorrência da queda da aeronave da Passaredo, de matrícula PTB 2283, registrada na tarde desta sexta-feira, em Vinhedo.

Continua depois da publicidade

Investigadores do CENIPA e do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV), órgão regional do Centro, localizados em São Paulo, já estão a caminho para realizar a Ação Inicial da ocorrência.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados