Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Tempestade deixou mais de 197 mil imóveis sem energia em um intervalo de uma hora | Paulo Pinto/Agência Brasil
Com os temporais que atingem São Paulo na tarde desta sexta-feira (20), a Defesa Civil orienta a população a evitar transitar sob chuva. O ideal é procurar abrigo em edificações seguras, como comércios, estações de trem, metrô ou terminais de ônibus.
Continua depois da publicidade
A chuva deixou São Paulo em estado de atenção, sendo que ao menos 197 mil imóveis da cidade estão sem luz. O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) estima para dezembro o total de 182,9 mm de chuva. Até esta sexta (20/12) foram registrados 55,4 mm.
A Associação Paulista de Supermercados (APAS), em parceria com a Defesa Civil do Estado de São Paulo, se uniram e criaram um termo de cooperação no início deste mês.
Além de cartazes nos estabelecimentos, serão disponibilizados quatro áudios com mensagens-chave, produzidos em estúdio.
Continua depois da publicidade
Esses áudios poderão ser veiculados nos sistemas de som dos supermercados. Eles foram elaborados para serem diretos e impactantes, provocando uma reflexão imediata, sem comprometer a programação das lojas.
Haverá ainda distribuição de cartazes no formato A4, que poderão ser afixados nas lojas, assim como os conteúdos da campanha.
Todos os materiais incluirão o logotipo da Defesa Civil do Estado de São Paulo e o da APAS, permitindo a personalização pelos supermercados.
Continua depois da publicidade
A ação alerta a população sobre a importância de não se arriscar durante os temporais típicos do verão.
Embora esses temporais tenham curta duração, podem ser altamente destrutivos, com grande volume de chuva, rajadas de vento fortes e raios. A recomendação é clara: durante esses eventos a melhor decisão é evitar a circulação nas ruas.
Com o slogan “Fique aqui e não se arrisque”, a equipe de comunicação da Defesa Civil tem como objetivo posicionar os supermercados como aliados da sociedade, incentivando as pessoas a se abrigarem nas lojas enquanto o fenômeno climático ocorre.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade