A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 04 Abril 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Defesa Civil monta gabinete de crise para tempestades em São Paulo

Frente fria favorecerá ocorrência de temporais na Grande São Paulo, litoral paulista, Vale do Paraíba e outras regiões

Bruno Hoffmann

03/04/2025 às 12:00  atualizado em 03/04/2025 às 17:32

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Centro de Gerenciamento de Emergências emitiu um alerta para chuvas de forte intensidade entre quinta-feira e sábado (5/3)

Centro de Gerenciamento de Emergências emitiu um alerta para chuvas de forte intensidade entre quinta-feira e sábado (5/3) | Daniel Cymbalista/Fotoarena/Folhapress

A Defesa Civil de São Paulo monta a partir das 14h desta quinta-feira (3/4) um gabinete de crise para atender com rapidez casos de emergências provocadas pelas fortes chuvas no Estado. A ação ocorre até domingo (6/4).

Continua depois da publicidade

O grupo terá representantes das concessionárias de energia, abastecimento de água e órgãos públicos para monitorar a situação em tempo real e coordenar ações preventivas com os municípios. Os temporais começaram a atingir o território paulista no início deste mês.

No dia anterior, o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) emitiu um alerta para chuvas de forte intensidade entre quinta-feira e sábado (5/3). Nesta sexta, a frente fria avança com tempestades e ventos fortes.

Frente fria e tempestades

Segundo o órgão, uma frente fria favorecerá a ocorrência de temporais na faixa leste do Estado, atingindo principalmente o litoral norte, a Baixada Santista, o Vale do Paraíba, a região metropolitana de São Paulo, o Vale do Ribeira e as regiões de Sorocaba, Campinas e Itapeva.

Continua depois da publicidade

Nas últimas 12 horas, os maiores volumes de chuva foram registrados em municípios do interior e da Grande São Paulo, com destaque para Itupeva, que acumulou 71 mm até as 6h45 desta quarta-feira (3/4), segundo dados do Cemaden e do Inmet.

Também apresentaram altos índices pluviométricos Guararema (52 mm), Tietê (50 mm), Santa Isabel (42 mm) e Francisco Morato (39 mm).

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados