Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Moradores da Capital, Osasco, Carapicuíba, Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica e Embu-Guaçu receberam o alerta
Continua depois da publicidade
Alerta severo foi enviado a moradores das zonas sul e oeste de São Paulo | Reprodução
A Defesa Civil enviou dois alertas severos na noite deste domingo (2/2) em razão das fortes chuvas em São Paulo. Um referente à região metropolitana e outro específico para as zonas sul e oeste da Capital.
Continua depois da publicidade
O primeiro aviso foi enviado por mensagens de celular para moradores de Osasco, Carapicuíba, Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra e Embu-Guaçu.
Segundo relatos do portal O Taboanense, o piscinão do Largo do Taboão estava no limite na noite deste domingo e poderia transbordar a qualquer momento.
Já o segundo alerta se referiu às chuvas persistentes nas zonas oeste e sul da Capital, com "risco alto para alagamentos e deslizamentos nas próximas horas".
Continua depois da publicidade
A recomendação para a população é a de se manter em lugar seguro.
Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura de São Paulo, há iminência de transbordamento do Córrego Pirajuçara na altura da rua João Santucci, com reflexos nas regiões do Butantã e Campo Limpo.
A Defesa Civil renovou o alerta para a continuidade de chuvas fortes até a próxima quarta-feira (5/1) no estado de São Paulo.
Continua depois da publicidade
De acordo com o órgão, as regiões mais afetadas serão:
O Governo de São Paulo prorrogou o gabinete de crise também até quarta. A intenção é continuar o monitoramento da situação e coordenar ações emergenciais.
Desde sexta (31/1), o órgão enviou alertas de riscos para celulares de seis regiões do Estado: São Paulo, Franco da Rocha, Guarujá, Santos e ABC Paulista.
Continua depois da publicidade
Neste sábado (1º/1) houve 18ª morte em consequência das chuvas desde o início do verão no Estado. Um idoso morreu após ficar preso dentro de um veículo em um alagamento ocorrido na Vila Prudente, na zona leste da Capital.
O homem chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade