Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
A capacitação visa preparar os agentes para eventuais futuras crises - especialmente emergências e incertezas de saúde
11/11/2022 às 11:10 atualizado em 11/11/2022 às 14:14
Continua depois da publicidade
A capacitação teve como objetivo aumentar a compreensão e a capacidade para gerenciar riscos | Divulgação/PMPF
Nesta semana a Defesa Civil de Porto Feliz participou de um treinamento realizado em conjunto pelo Escritório das Nações Unidas para a Cooperação Sul-Sul (UNOSSC), o Instituto Global de Educação e Treinamento do Escritório das Nações Unidas para a Redução do Risco de Desastres (UNDRR GETI), a Organização Mundial da Saúde (OMS) e a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS).
Continua depois da publicidade
A capacitação teve como objetivo aumentar a compreensão e a capacidade para gerenciar riscos de desastres complexos e sistemáticos e melhorar a preparação para a resposta a emergências de saúde pública e a cooperação Sul-Sul.
Além disso, focou em promover a colaboração coletiva e preparar melhor as cidades para futuras crises - especialmente emergências e incertezas de saúde. Facilitando também parcerias cidade a cidade na cooperação Sul-Sul e triangular (SSTC) rumo ao desenvolvimento sustentável.
Porto Feliz entre as cidades mais seguras
Continua depois da publicidade
Em março desde ano a cidade recebeu novos investimentos para a área de Defesa Civil, o que incluiu uma nova viatura para atendimento de ocorrências, vistorias e demais demandas no município. Na ocasião, o prefeito de Porto Feliz, Dr. Cássio, comentou o recebimento do veículo e sobre o título da cidade como uma das mais seguras do estado. "Fico muito feliz em informar também que, pelo segundo ano seguido, o nosso município recebeu pontuação máxima na área da Segurança no Prêmio de “Cidade Resiliente” do Governo do Estado, ficando entre as 63 melhores cidades do Estado".
Dr. Cássio lembrou também dos investimentos em segurança realizados no município. "Desde o início do nosso governo, estamos investindo na segurança de Porto Feliz, ampliamos a frota da Guarda Civil Municipal, implementamos a ROTAM (Rondas Táticas com Apoio de Motocicletas), inauguramos a C.S.I (Central de Segurança Integrada), retomamos as atividades do Canil Municipal e ROMU, entre outros.", concluiu.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade