A+

A-

Alternar Contraste

Quinta, 19 Setembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

De tortura a vaso sanitário: conheça 6 museus 'estranhos' espalhados pelo mundo

Seguidores que se interessaram pelo Museu de Falos podem agora conhecer locais que expõem curiosidades como itens sexuais, instrumentos de tortura e até tipos de vaso sanitário

Luana Fernandes

08/05/2023 às 18:36  atualizado em 08/05/2023 às 19:18

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Museu do Sexo, em Nova Iorque

Museu do Sexo, em Nova Iorque | Divulgação

Museu Subaquático de Arte, em Cancun
Museu Subaquático de Arte, em Cancun
Museu da Tortura, em Amsterdã
Museu da Tortura, em Amsterdã
Museu das Múmias, no México
Museu das Múmias, no México
Museu da Tortura, em Amsterdã
Museu da Tortura, em Amsterdã
Museu do Ramem Instantâneo, no Japão
Museu do Ramem Instantâneo, no Japão
Museu do Sexo, em Nova Iorque
Museu do Sexo, em Nova Iorque

O Museu de Falos da Islândia, que expõe mais de 600 espécies de pênis, fez sucesso entre os leitores do Diário do Litoral na última semana. A curiosidade fez a matéria ficar entre as mais lidas do site. Por isso, a reportagem fez um levantamento de museus "estranhos" espalhados pelo mundo e tem muita coisa curiosa sendo exposta, passando por sexo, tortura e vasos sanitários. Confira:

Continua depois da publicidade

Museu do Sexo

Inaugurado em 2002, o museu tem o objetivo de preservar a história, a evolução e a relevância cultural da sexualidade humana. Situado em Nova Iorque, nos Estados Unidos, o Museum Of Sex conta com exposições temporárias bem como com uma coleção permanente de mais de 15 mil objetos, obras de arte, fotografias, fantasias e recordações - tudo com o objetivo de criar um discurso aberto sobre sexo e sexualidade. Os ingressos vão de US$ 36 a US$ 48. A New York Magazine descreveu uma visita a este museu, onde poderá dar à criança dentro de si a oportunidade de brincar no extravagante Castelo Insuflável de Mamas ou admirar fotografias eróticas clássicas, como algo semelhante a "um sonho sexual de Willy Wonka".

Museu de Ramen Instantâneo

Continua depois da publicidade

Em 1958 depois de um ano a fazer experiências no barracão do seu quintal Momofuku Ando inventou os primeiros noodles instantâneos do mundo: ramen de frango. O Museu de Ramen Instantâneo Momofuku Ando documenta este capítulo da cultura gastronômica do Japão e ficou popularmente conhecido como miojo npo Brasil. No local, os visitantes podem ver pacotes de noodles instantâneos do mundo inteiro, provar produtos de edição limitada de Hokkaido e Tohoku, no Japão, e desenhar o seu próprio pacote de sopa em A Minha Fábrica de Noodles Instantâneos.

Museu das Múmias

Na pequena cidade mineira de Guanajuato, no México um local Património Mundial da UNESCO , centenas de corpos foram enterrados nas criptas do Panteão de Santa Paula, em meados do século XIX. Se as famílias não conseguissem pagar o imposto sobre os serviços fúnebres cobrados pela cidade, os corpos eram exumados. Foi naquela altura que se descobriu que os corpos se tinham mumificado por meio de um processo natural, provavelmente devido aos fatores climáticos únicos da região. Os seus macabros corpos incluindo corpos de crianças estão agora em exibição no Museo de Las Momias, ou Museu das Múmias.

Continua depois da publicidade

Museu de Vasos Sanitários

Localizado na agitada capital da Índia, o Museu Internacional de Sanitas Sulabh apresenta a história da higiene e do saneamento desde 2500 a. C. até à atualidade. Das casas de banho douradas dos imperadores romanos às latrinas medievais, o museu documenta a evolução da sanita ao longo de diferentes eras. Como se os bacios com pinturas intrincadas não fossem suficientes, o museu alberga também uma coleção de raros poemas de latrina.

Museu Subaquático de Arte

Continua depois da publicidade

Construído em 2009, nas águas azuis que banham Cancun, Isla Mujeres e Punta Nizuc, o Museu Subaquático de Arte (MUSA) conta com mais de 500 esculturas em tamanho real fixadas no fundo do mar. A arte oceânica funciona também como recife artificial especialmente concebido para promover o crescimento dos corais, que transformam continuamente a paisagem aquática. O resultado é uma representação visual inquietantemente bela da interação dos humanos com o ambiente. Os visitantes podem explorar o museu por meio de um barco com fundo de vidro ou por mergulho com tubo de respiração ou com garrafa.

Museu da Tortura

Entre os animados bares e hotéis do coração de Amesterdã, este sinistro museu leva os visitantes numa viagem através do tempo para um período negro da Europa, no qual a tortura e as execuções eram comuns. Da cadeira coberta de pregos da inquisição às espadas de decapitação, o museu exibe mais de 40 instrumentos usados nos interrogatórios a suspeitos de crimes e bruxaria e a prisioneiros políticos. O museu também informa os estudantes acerca da tortura moderna ainda praticada em quase 100 países e oferece apoio à Convenção Contra a Tortura das Nações Unidas.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados